MATO GROSSO
Sine Estadual oferece mais de 2,9 mil vagas de emprego nesta semana
MATO GROSSO
O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou 2.965 vagas de trabalho disponíveis para esta semana em Mato Grosso.
As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento do Sine, instalados em 32 municípios de Mato Grosso.
Em Cuiabá e Várzea Grande, são 573 empregos disponíveis em funções como auxiliar de linha de produção (76), operador de caixa (39), auxiliar de limpeza (38), ajudante de obras (38), auxiliar de logística (20), desossador (20), magarefe (20), pintor de obras (20), consultor de vendas (19), estoquista (19), vendedor interno (20), servente de obras (15), atendente de lojas (14), pedreiro (13), fiscal de loja (11), auxiliar de armazenamento (10), repositor de mercadorias (10), dentre outras.
Para as Pessoas com Deficiência (PCD), estão disponíveis seis oportunidades: quatro vagas são na função de vigia e duas para auxiliar de limpeza.
Na unidade de Rondonópolis (218 km de Cuiabá) são 220 vagas, nas funções de operador de processo de produção (34), motorista carreteiro (20), trabalhador da suinocultura (15), auxiliar de desossador (10), cortador de carne em açougue (10), desossador (10), agente de pátio (9), auxiliar administrativo (8), auxiliar de cozinha (7), estoquista (6), dentre outras.
O município de Barra do Garças (516 km da Capital) conta com 187 oportunidades de trabalho, sendo 40 delas para ajudante de estruturas metálicas, 37 para operador de produção (química, petroquímica e afins), 20 para montador de estruturas metálicas, 15 para desossador, dez para encanador, servente de obras, pedreiro e operador de processo de produção, seis para retalhador de carne, cinco para encarregado de expedição e montador, quatro para oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, três para magarefe, duas para empregado doméstico nos serviços gerais, lombador em matadouro, motorista entregador e técnico em segurança do trabalho, e uma vaga para auxiliar de seguros, copeiro, mecânico de motocicletas, e padeiro.
A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.
Atendimento
Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.
Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, facilitando os trâmites do atendimento.
Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 18h.


MATO GROSSO
Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.
Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.
A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.
A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.
“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Especialista dá dicas de como superar escassez de mão de obra na suinocultura
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Churrasco da Construção” une setor de materiais e atrai mais de 600 participantes em Várzea Grande
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Condomínio residencial clube ganha destaque em meio à valorização do mercado imobiliário em Cuiabá
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Exames simples de raio-X podem ajudar no diagnóstico de câncer ósseo em crianças e adolescentes”, orienta especialista
-
GERAL4 dias atrás
Trump assina tarifa de 50 % sobre todas as importações de produtos brasileiros para os Estados Unidos: confira como isso afeta o Brasil
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Roupas, calçados e perfumes lideram intenções de compra para o Dia dos Pais em Mato Grosso
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Dia Internacional da Cerveja: descubra o copo ideal para cada estilo