MATO GROSSO
Sine Estadual realiza 45 atendimentos durante ‘Feira de Empregabilidade’
MATO GROSSO
O evento foi realizado na última quarta-feira (26), e contou com workshops, palestras e estandes de várias empresas, que ofereceram empregos em diversas áreas de atuação.
A coordenadora geral do Sine-MT, Simone Rodrigues Koehler, falou sobre os serviços prestados e o resultado da participação na Feira, que incluem o atendimento de trabalhadores e também de empresas que oferecem as vagas.
“A participação do Sine em eventos de ‘Feira de Empregabilidade’ é uma excelente oportunidade para a população ter acessos aos serviços ofertados pela Rede, em momento de maior aproximação com os trabalhadores, através desse atendimento itinerante. Os resultados obtidos incluem conexões com potenciais empregadores e aproximação com as empresas para que elas conheçam de perto os nossos serviços e como funciona o processo de encaminhamento de candidatos para as vagas cadastradas no Sine”, explicou Simone.
Além da intermediação de mão de obra, o Sine-MT também oferece outros serviços, como entrada na habilitação do seguro desemprego e atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital.
Simone ressalta a relevância de proporcionar novas perspectivas às pessoas em eventos como esse.
“Essas feiras são ótimas para quem está buscando novas oportunidades ou querendo explorar diferentes carreiras, pois está reunido no mesmo local empresas de diversos segmentos”, acrescentou.
Aos que não puderam comparecer na ‘Feira de Empregabilidade’, e buscam oportunidade de inserção no mercado formal de trabalho, basta procurar a unidade mais próxima dentre os 35 postos do Sine-MT, localizados em 31 municípios de Mato Grosso.
É importante ressaltar que os interessados devem portar documentos pessoais e com foto.
As vagas de emprego ofertadas pela Rede Sine estão disponíveis e podem ser acessadas também pelo Portal Emprega Brasil.
Atendimento
Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 18h.
*Sob Supervisão de Dani Danchura
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.
Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.
“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.
O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.
Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.
Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.
Representante da advocacia
Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.
“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.
Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.
“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.
O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Autoconhecimento e escolhas conscientes marcam encontro do “Mulheres Incríveis” em Cuiabá
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Petra é a cerveja oficial no show da turnê “Jorge & Mateus 20 Anos” em Cuiabá
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Mais de 129 mil empreendedores do estado têm mais de 45 anos, aponta pesquisa do Sebrae/MT
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Colégio Unicus é premiado como destaque nacional em educação bilíngue no School Innovation Program
-
ARTIGOS7 dias atrás
Brasil: Polarização e a Estrada do Caos – Reflexão sobre o extremismo político e a urgência do diálogo
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT
-
MATO GROSSO1 dia atrás
AACCMT abre inscrições para voluntários do McDia Feliz 2025