Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sine-MT disponibiliza mais de 2,7 mil vagas de emprego nesta semana

Publicados

MATO GROSSO

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), disponibiliza nesta semana 2.722 novas oportunidades de trabalho. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 35 postos do Sine-MT instalados em 31 municípios do Estado, com os documentos pessoais e o comprovante de residência.

Ao público geral de Cuiabá e Várzea Grande estão disponíveis 310 vagas de emprego em funções como conferente de carga e descarga (40), eletricista de instalações (30), ajudante de carga e descarga de mercadoria (27), operador de caixa (12), motorista de ônibus urbano (11), ajudante de obras (11), auxiliar de linha de produção (11), auxiliar de estoque (10), frentista (10), servente de Obras (10), entre outras.

Ainda em Cuiabá e Várzea Grande, há também oferta de 45 vagas exclusivas para Pessoas com Deficiências (PcD), em áreas de atuação como frentista (10), operador de caixa (10), auxiliar de linha de produção (9), repositor de mercadorias (5), empacotador a mão (5), Porteiro (3) e recepcionista/atendente (3).

Leia Também:  "Transporte Zero será um marco e vai preparar os pescadores para uma nova realidade", afirma pescador referência do Araguaia

O município de Sapezal (510 km de Cuiabá) conta com 251 oportunidades de trabalho, em ocupações de operador de máquina agrícola (142), auxiliar de linha de produção (30), operador de processo de produção (20), trabalhador da cultura de cana-de-açúcar (13), ajudante de carga e descarga de mercadoria (10), motorista carreteiro (10), operador de pá carregadeira (8), auxiliar administrativo (5), auxiliar de lubrificador de veículos (2), vigia (2), assistente administrativo (2), enfermeiro do trabalho (2), operador de equipamento de destilação de álcool (1), motorista de caminhão – rotas regionais e internacionais (1), mecânico de manutenção de máquinas agrícolas (1), copeiro (1) e auxiliar de mecânico diesel – exceto de veículos automotores (1).

Em Juara (695 km da Capital), são ofertadas 173 vagas, sendo 60 para retalhador de carne, 50 para auxiliar de linha de produção, 40 para alimentador de linha de produção, 11 para auxiliar administrativo, cinco para cozinheiro geral, duas para vendedor interno e atendente de lojas, cada e uma vaga nas funções de engenheiro de controle, motorista entregador e vendedor pracista.

Leia Também:  Entidades filantrópicas recebem doações de carne suína

As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e a todo momento novas oportunidades são cadastradas. A lista completa e atualizada pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, facilitando os trâmites do atendimento.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Para ter acesso completo a todas as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso, acesse o documento em anexo.

*Com supervisão de Daniele Danchura

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Entidades filantrópicas recebem doações de carne suína

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA