Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sine-MT oferta mais de 3 mil vagas de trabalho nesta semana

Publicados

MATO GROSSO

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), disponibiliza nesta semana 3.036 mil novas oportunidades de empregos para profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima dentre os 34 postos do Sine-MT instalados em 31 municípios do Estado, com os documentos pessoais e o comprovante de residência.

O município de Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá) tem 454 oportunidades nesta semana, dentre elas: auxiliar de produção (40), empacotador à mão (40), operador de caixa (30), servente de obras (25), carpinteiro (22), atendente de lojas (8), auxiliar de estoque (5), ajudante de eletricistas (4), farmacêutico (1), encarregado de construção civil (1) e psicólogo (1).

Em Diamantino (a 183 km de Cuiabá), o Sine-MT contabiliza 302 oportunidades, como: operador de processo de produção (190), auxiliar de linha de produção (17), técnico de manutenção elétrica (15), mecânico de manutenção de máquina industrial (11), viveirista agrícola (2), churrasquerio (2), eletricista (1), agente de portaria (1), padeiro (1), funileiro de veículos – reparação (1) e auxiliar contábil (1).

Leia Também:  Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Já no município de Campo Verde (a 136 km de Cuiabá) são 185 vagas distribuídas entre: operador de máquinas agrícolas (24), pedreiro (12), coletor de materiais recicláveis (12), serviços gerais na manutenção de edificações (8), salgadeiro (8), armador de estrututura de concreto (4), vaqueiro (4), açougueiro (3), analista de recursos humanos (1), motorista auxiliar (1), cozinheiro geral (1) e banhista de animais domésticos (1).

Ao público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande estão disponibilizadas 391 vagas em algumas áreas, como: auxiliar de linha de produção (71), servente de obras (30), soldador (30), auxiliar de limpeza (16), frentista (6), montador de estruturas metálicas (8), auxiliar de logística (4), motorista entregador (4), técnico em segurança do trabalho (3), instalador/reparador de linhas de comunicação de dados (2), pizzaiolo (1), cozinheiro de restaurante (1) e programador de internet (1).

Para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 27 vagas, como: repositor em supermercador (5), operador de caixa (5), assistente administrativo (3), auxiliar de limpenza (2), lavador de ônibus (1), auxiliar de cozinha (1), assistente de vendas (1), dentre outros.

Leia Também:  Aluna de Escola Estadual de Paranatinga representa MT no programa Jovens Senadores

Quem tiver interesse também pode verificar as vagas ofertadas acessando o portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas oferecidas diariamente.

Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais e comprovante de residência. Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Confira a relação das vagas de emprego em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Kickboxing: a arte marcial que transforma vidas e agora projeta Mato Grosso no cenário nacional

Publicados

em

Com técnica, disciplina e espetáculo, o kickboxing está conquistando cada vez mais espaço entre as artes marciais no Brasil. E agora é a vez de Mato Grosso se tornar protagonista nessa história. No dia 30 de agosto, Cuiabá sediará pela primeira vez um evento 100% profissional da modalidade: o MT Warriors Championship, com apoio do Governo do Estado.

A competição será realizada no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, ao lado da Arena Pantanal, com entrada gratuita e uma estrutura de padrão internacional. O evento reunirá 12 lutas profissionais, incluindo duas disputas de cinturão reconhecidas pelas principais entidades da modalidade no Brasil e no mundo: a CBKB PRO (Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional) e a WAKO PRO (World Association of Kickboxing Organizations).

Mais do que um torneio, o MT Warriors representa um marco simbólico para o kickboxing em Mato Grosso. É o início de uma nova era para a modalidade no estado, que passa a integrar com força o cenário competitivo nacional. Os três atletas de melhor desempenho na noite conquistarão vaga direta no WGP, o maior campeonato de kickboxing da América Latina.

O que é o kickboxing?

O kickboxing é uma arte marcial moderna que combina técnicas do karatê, boxe, taekwondo, muay thai, resultando em um sistema de combate completo, dinâmico e altamente técnico. Nascido no Japão e nos Estados Unidos nas décadas de 1960 e 1970, o esporte rapidamente se difundiu pelo mundo, sendo hoje praticado em mais de 100 países.

Leia Também:  VÍDEO: A Polícia Civil encontrou motores e muitas peças suspeitas de irregularidades, durante a "Operação Carcaça" que investiga a venda de peças roubadas em lojas de ferro velho e auto peças, em Cuiabá e Várzea Grande

Dentro do ringue, o kickboxing exige velocidade, precisão, equilíbrio, estratégia e resistência. Fora dele, oferece disciplina, autoconfiança, foco, respeito e domínio emocional — valores que fazem do esporte uma verdadeira escola de formação física e moral, especialmente para jovens.

“O kickboxing é muito mais do que uma luta. É uma ferramenta de transformação pessoal e social. Com ele, muitos jovens encontram propósito, autodisciplina e oportunidade de crescimento. Esse evento profissional é um divisor de águas para a modalidade em Mato Grosso”, afirma Mateus Wesley Nogueira Noya, presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT).

Esporte com apoio e reconhecimento

Com premiação recorde de R$ 50 mil, o MT Warriors Championship reforça o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento do esporte de alto rendimento em Mato Grosso. A competição será o maior evento da modalidade já realizado no estado, tanto em estrutura quanto em reconhecimento técnico.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, o apoio do governo tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte e dar visibilidade a talentos locais.

Leia Também:  Governo entrega medalha a 79 personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Estado

“Estamos investindo em estrutura, valorizando os atletas e fortalecendo diversas modalidades. O kickboxing está crescendo no Brasil e Mato Grosso agora faz parte desse movimento. O MT Warriors é o início de um novo ciclo, com mais oportunidades e visibilidade para nossos atletas.”

O evento também marca a reabertura do Palácio das Artes Marciais, que está sendo revitalizado pelo Governo do Estado. O espaço contará com ambiente climatizado, vestiários, arquibancadas, pórtico de entrada, paisagismo e iluminação moderna, reafirmando o compromisso com a qualidade e a segurança das práticas esportivas.

Mato Grosso no caminho da excelência

Além de atletas de Mato Grosso, o MT Warriors contará com competidores do Paraná, São Paulo, Rondônia e Campo Grande, fortalecendo o intercâmbio esportivo entre estados e posicionando Cuiabá como sede de grandes eventos de combate.

“Estamos saindo de um patamar amador para entrar de vez no cenário profissional. Esse evento mostra que é possível, com apoio institucional e dedicação, levar nossos atletas a outro nível”, conclui Mateus Noya.

A pesagem oficial dos atletas será realizada no dia anterior à competição, e a expectativa é de casa cheia, com mais de mil pessoas no Palácio das Artes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA