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Sinop recebeu mais de R$ 330 milhões em investimentos do Governo de MT

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Os investimentos do Governo de Mato Grosso no município de Sinop, ao longo dos últimos quatro anos de gestão, somaram mais de R$ 333 milhões. Os recursos foram aplicados em infraestrutura, educação, saúde, segurança pública e ações sociais e culturais, resultando em mais benefícios para a população. 

As principais obras do Governo do Estado no município envolvem a restauração e asfaltamento de trechos das rodovias estaduais MT-423, MT-329 e da rodovia vicinal conhecida como “Estrada Nanci”. Ao todo, R$ 101,6 milhões foram empregados em 109 quilômetros de estrada. 

Por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), o Governo também prepara a duplicação de 7 quilômetros de estrada na MT-140, no trecho de Ribeirão Carmelita, no entroncamento com a BR-163. A obra, que já está em licitação, é orçada em R$ 31,4 milhões. 

O Estado também firmou diversos convênios com o município para garantir o asfaltamento de estradas vicinais, bem como forneceu aduelas de concreto para substituição de pontes, a transferência de 2.716 unidades de LED para a troca da iluminação pública, e asfaltamento com drenagem e sinalização viária em bairros do município. 

“Estamos realizando obras que há muito tempo eram esperadas pela população. São investimentos que trazem tranquilidade e melhoram a logística, tanto para o escoamento da produção quanto para os cidadãos que podem andar em rodovias de boa qualidade”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, que liberou, ao todo, R$ 192 milhões de investimentos no município.

Construção do novo Case em Sinop; imagem de maio/22 | Drone: Mauricio Vitorino/Secom-Sinop

A Secretaria de Estado de Segurança Pública também promoveu mais de R$ 46 milhões de investimentos no município de Sinop, por meio de convênios para a construção do 3º Comando Regional da Polícia Militar e da sede da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). 

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O Governo do Estado também aportou R$ 13,6 milhões para a construção do Centro de Atendimento Socioeducativo Masculino, que terá capacidade para internação de até 60 adolescentes em conflito com a lei. 

Também foram autorizadas aquisições de estações de rádio para a PM, de uma câmara frigorífica mortuária, a entrega de uma viatura auto tanque para o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, e reformas na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira.

Educação e saúde

Na área da Educação, foram R$ 37 milhões investidos ao longo dos últimos quatro anos. Os recursos foram aportados para reformas e manutenções nas escolas estaduais, compra de novos aparelhos de ar condicionado, mobiliários e smart tvs, entrega de ônibus para transporte escolar, e, ainda, a construção de duas novas escolas estaduais nos bairros Jardim Terra Rica e Residencial Nico Baracat.

O Estado também destinou recursos para que professores da rede estadual pudessem comprar notebooks para o ensino online durante a pandemia da covid-19, e liberou auxílio para o custeamento do serviço de internet.

Escola Estadual Prof. Djalma Guilherme da Silva foi inaugurada em maio de 2021 pelo governador Mauro Mendes | Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

“O Governo do Estado tem investido em tecnologia e na infraestrutura das escolas. Colocamos internet em todas as salas de aula e estamos equipando nossas unidades com smart tvs e chromebooks, ou seja, estamos transformando nossas escolas para atender os estudantes do século 21, com tecnologia, material de qualidade e o nosso professor capacitado para trabalhar com todas essas ferramentas”, afirmou o secretário de Estado de Educação (Seduc), Alan Porto. 

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Já na área da Saúde foram mais de R$ 16 milhões, destinados à compra de duas novas ambulâncias, mobiliários e reforma e adequações no Hospital Regional. A Secretaria de Estado de Saúde também investiu na reforma do Escritório Regional de Saúde, e projeta a ampliação da Rede de Frios, por meio do programa Imuniza Mais MT.

Mais investimentos

Mais de R$ 2 milhões também foram investidos na agricultura familiar de Sinop ao longo dos últimos anos, por meio da entrega de tanques resfriadores, caminhões, escavadeiras, pá carregadeiras, duas picapes Strada e 130 doses de sêmen bovino.

O município também foi contemplado com mais de R$ 1,1 milhão para ações culturais e incentivos a empreendimentos criativos, além de R$ 1,9 milhão em ações sociais. O valor corresponde à entrega de mais de 6,9 mil cestas básicas, 2,6 mil cobertores e 455 filtros de barro, por meio de programas que compõem o Ser Família. 

Também foi destinado mais de R$ 1 milhão, por meio do Ser Família Emergencial, para garantir a segurança alimentar de mais de 400 famílias de Sinop entre os anos de 2021 e 2022.

Fonte: GOV MT

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TNT é nomeada patrocinadora oficial da NBA no Brasil para aprofundar engajamento dos fãs

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A TNT, marca de bebidas energéticas e esportivas do Grupo Petrópolis, anunciou hoje uma colaboração com a National Basketball Association (NBA), para engajar mais de 52 milhões de fãs no Brasil. A parceria também torna a TNT Patrocinadora Oficial da NBA no país.

“Esta colaboração com uma das maiores ligas esportivas do mundo é um momento especial para TNT e para o Grupo Petrópolis. A NBA foi além das quadras e se tornou um fenômeno global — é sobre esporte, mas também sobre atitude e estilo de vida, parte do dia a dia de milhões de fãs ao redor do mundo. Com essa conexão, queremos que nosso energético e nossa bebida esportiva TNT estejam cada vez mais presente na rotina de quem vive essa energia dentro e fora do universo esportivo”, afirma José Luiz Sinti, Gerente Nacional de Patrocínios do Grupo Petrópolis.

“A TNT compartilha nossa paixão pelo basquete e nosso compromisso em proporcionar experiências emocionantes e culturalmente relevantes aos fãs em todo o Brasil”, disse Fabio Laudísio Correa, Líder de Desenvolvimento de Novos Negócios e Parcerias da NBA América Latina. “Temos orgulho de trabalhar juntos para dar vida à energia da NBA por meio de ativações envolventes que celebram a vibrante comunidade de basquete do país.”

Marca oficial da NBA
Como parte do patrocínio, a TNT se torna a Bebida Energética e a Bebida Esportiva oficiais da NBA no Brasil, com direitos de marketing e licenciamento para usar a marca NBA em campanhas e produtos. A marca também será ativada nos eventos exclusivos da liga no Brasil, oferecendo experiências de hospitalidade, conteúdo exclusivo e engajamentos únicos e imersivos que refletem a sinergia entre os fãs do melhor basquete do mundo e o estilo de vida urbano e vibrante representado pela TNT.

A primeira grande ativação será na NBA House, que acontecerá em junho, em São Paulo, reunindo milhares de fãs para assistir às Finais da NBA e desfrutar de experiências únicas da marca.
Com milhões de fãs no país e uma audiência significativa na televisão e nas plataformas digitais, a NBA já se consolidou como uma das ligas esportivas mais queridas do Brasil. Esse crescimento acompanha a expansão da marca TNT no país. Segundo dados da Nielsen de 2024, em comparação com o ano anterior, a TNT aumentou sua participação de mercado no segmento de bebidas energéticas, com um crescimento notável de 42% somente no estado de São Paulo — um resultado significativo, já que a região representa 29% do mercado nacional de bebidas energéticas.

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Segundo Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categoria e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, o posicionamento da TNT está perfeitamente alinhado com a base de fãs da NBA. “A TNT é mais do que uma bebida – é um estilo de vida que promove energia e autenticidade. Nosso trabalho com a NBA reforça essa conexão com o universo urbano, criativo e autêntico. Estamos falando de duas marcas que já fazem parte do dia a dia das pessoas, desde a forma como se vestem até a bebida que escolhem para acompanhar sua rotina”, explica.

O TNT Energy possui oito diferentes sabores, que vão do Original ao Mango Summer, da linha juice, e é um energético rico em vitaminas do Complexo B e tem doses adequadas de cafeína e taurina, que repõem as energias. Possui ainda a linha Focus (nos sabores Fantasy e Pink Lemonade), que traz na receita a Colina, um nutriente que auxilia no foco e na concentração. Atualmente, 75% dos sabores TNT Energy já são zero açúcares, reforçando o alinhamento da marca às tendências de consumo observadas na categoria.

A linha TNT Sport Drink também registrou um expressivo aumento no ano passado: 200% em comparação com 2023, superando a média do mercado. O sabor que mais se destacou foi Uva. “Estamos em constante evolução para entregar inovação e fortalecer a relação com nosso público. Com essa parceria, reforçamos o posicionamento de TNT e uma experiência 360º – marca de qualidade, atitude e conexão genuína com o consumidor”, pontua Cristiane.

Forte ligação com o esporte
Desde o seu lançamento, TNT está conectada ao lifestyle de quem ama esporte. A marca de energéticos já esteve presente em projetos ligados à natação, com Cesar Cielo, ao Judô, com Flavio Canto, e ao UFC, com os lutadores José Aldo, Junior Cigano e Rodrigo Minotauro, o skatista Roni Gomes, além de patrocinar outras atletas olímpicas, como Bia e Branca Feres, do nado sincronizado.

No automobilismo, TNT patrocinou carros da Scuderia Ferrari, entre 2012 e 2015, além da equipe Brawn GP, campeã mundial de Fórmula 1 na temporada 2009, e os pilotos da Fórmula Indy Hélio Castroneves e Tony Kanaan.

No futebol, esporte mais popular do país, o TNT Sport Drink patrocina sete dos principais clubes brasileiros: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro e Bahia. “Atualmente, impactamos milhões de torcedores desses grandes clubes e agora, ao patrocinarmos uma liga com a relevância da NBA, fortalecemos ainda mais nossa trajetória e presença no lifestyle de todos que respiram esporte no Brasil e no mundo. Ao longo de sua história, a marca TNT já patrocinou desde a Fórmula 1 até o UFC, como patrocinadora oficial da equipe Ferrari, na Fórmula Indy, no UFC e em muitos outros esportes”, finaliza José Luiz Sinti.

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Novas embalagens
Além da parceria com a NBA, TNT apresenta as novas embalagens de TNT Sport Drink, que chegam ao mercado com um design ainda mais moderno e esportivo. A renovação visual reforça a identidade da marca, seu posicionamento e o compromisso com o alto desempenho, oferecendo uma bebida desenvolvida para quem busca energia e hidratação antes, durante e depois das atividades físicas.

SOBRE O TNT – Lançado em 2009, o TNT Energy Drink oferece 8 opções, entre eles o Original, Original Zero e os saborizados: Tangerina, Maçã Verde, além da linha Focus que possui Colina e auxilia no foco e concentração. Conta ainda com a linha juice com o sabor Mango Summer. Já o TNT Sport Drink – com quatro sabores refrescantes de frutas: uva, limão, laranja e tangerina – é um suplemento alimentar líquido que repõe nutrientes, sais minerais e vitamina C, além de hidratar o corpo de quem o consome durante ou após a atividade física. Produzida e distribuída pelo Grupo Petrópolis, a marca TNT está entre os energéticos mais conhecidos pelos consumidores brasileiros.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Para mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa – grupopetropolis@nectarc.com.br

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