MATO GROSSO
Sorriso: menor é detido após conduzir carro embriagado e bater em poste
MATO GROSSO
A Guarda Municipal encaminhou o menor, 17 anos, à delegacia de Polícia Civil após ele conduzir um VW Gol branco embriagado e atingir um poste de energia elétrica, na avenida Mário Raiter, no bairro Recanto dos Pássaros. Não houve feridos.
De acordo com o guarda municipal Adam, a ocorrência foi nas proximidades do parque ecológico “Nos deslocamos até o local e conseguimos visualizar esse automóvel que já tinha colidido, o condutor estava do lado de fora do veículo aguardando e haviam familiares no local. Foi realizado o teste do etilômetro, o qual resultou mais de 0,40 miligramas de álcool no ar expelido pelos pulmões e, assim ele está sendo encaminhado à delegacia”, explicou.
Foi necessário interditar a rua, o serviço da concessionária responsável pela rede de energia elétrica foi acionado para remoção e manutenção do poste que caiu sobre a via.
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.