Search
Close this search box.
CUIABÁ

SEGURANÇA

Submarino que levava turistas até restos do Titanic some no mar

Publicados

MATO GROSSO

A Guarda Costeira de Boston, nos Estados Unidos, realiza operação de busca e resgate a pessoas que estavam abordo de um submarino que desapareceu nas águas do Oceano Atlântico, na manhã desta segunda-feira (19). A viagem custa mais de um milhão de reais.

A embarcação fechada é conhecida por levar turistas até os destroços do Titanic, navio que afundou em sua viagem de estreia, em 1912.

Conforme o g1, a empresa OceanGate, responsável pelo passeio, confirmou o sumiço, divulgado pela rede estatual britânica BBC.

titan
Imagem de veículo submergível divulgada pela empresa. (Foto: OceanGate)

Até o momento, não há informações sobre o número de pessoas que estavam a bordo. Porém, embarcações como a do modelo usada pela empresa têm capacidade para cinco pessoas.

“Estamos explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança”, afirmou a empresa OceanGate em um comunicado.

O passeio

Ainda de acordo com o g1, a OceanGate cobra US$ 250.000 (R$ 1,19 milhão) de cada turista que deseja se aventurar na viagem até o ponto do naufrágio do Titanic, que fica a 3.800 metros de profunididade,

Leia Também:  Governo investiu R$180 milhões no combate aos crimes ambientais em Mato Grosso

Toda a viagem dura oito dias. Só para descer a profundidade necessária são oito horas. Os restos do navio ficam a cerca de 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Operação Lei Seca prende 14 motoristas embriagados e remove 50 veículos na noite desta quarta-feira (27)

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA