MATO GROSSO
Suplentes de Fávaro, Buzetti e José Lacerda se filiam ao PSD
MATO GROSSO
Os suplentes de senador Margareth Buzetti e José Lacerda se filiaram ao Partido Social Democrático nesta sexta-feira (23). Os dois assinaram as fichas de filiação após convite do presidente estadual da sigla, o senador Carlos Fávaro. Buzetti já havia afirmado que iria se filiar, a convite do presidente nacional do partido Gilberto Kassab, caso Fávaro fosse nomeado ministro da Agricultura. A nomeação, no entanto, ainda não aconteceu.
Ao dar as boas vindas aos suplentes, eleitos junto com ele em 2020, Fávaro destacou que as filiações marcam uma nova fase no PSD. “Tanto a Margareth quanto o José serão fundamentais na construção deste partido e vamos trabalhar no fortalecimento do PSD visando o futuro”.
Fávaro destacou o histórico político de Margareth e Lacerda e ressaltou que ambos ocuparão papel de destaque na estrutura partidária. “Ambos alcançaram o topo nos partidos em que estavam filiados e, é natural, que cheguem ao PSD com o devido destaque. Estou muito feliz com os mais novos filiados, com quem caminhei junto em 2020”.
Após assinar a ficha, Margareth, que neste ano ocupou por quatro meses uma cadeira no Senado, prometeu empenho e apoio aos projetos do PSD. “Vou militar dentro do PSD como sempre fiz em todos os partidos. Minha atuação será a mesma que tive em outros momentos”.
Já Lacerda, militante histórico do MDB, agradeceu ao antigo partido por todos os anos na política e prometeu que irá participar ativamente do PSD. “Não posso deixar de agradecer ao MDB, continuo respeitando meus companheiros de luta no partido. Agradeço ao presidente Carlos Bezerra e desejar que o partido tenha sucesso. Espero que o PSD cresça, porque os partidos precisam ser fortes”.
OLHAR DIRETO
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.