MATO GROSSO
Suspeito de agressão a psicólogo em boate de Cuiabá já foi preso por injúria racial e ameaça a bombeiro militar
MATO GROSSO
O homem de 28 anos, acusado de agredir o psicólogo Douglas Amorim dentro do banheiro da boate Nuun Garden, em Cuiabá, na madrugada de domingo (12), já havia sido preso anteriormente por injúria racial contra um bombeiro militar no mesmo estabelecimento, em março de 2022.
De acordo com o registro policial do dia 13 de março de 2022, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de ameaça na porta da boate, onde o suspeito foi encontrado “bastante exaltado”. A vítima relatou que o agressor teria questionado “o que esse preto tá fazendo aqui? Esse preto vagabundo” e, em seguida, o ameaçou: “segunda-feira você vai ver, tá fodido; quem ri por último, ri melhor”. O suspeito foi preso pela PM e encaminhado para a Central de Flagrantes, ainda algemado, e continuou ameaçando a vítima durante a confecção do boletim de ocorrência.
Agora, o suspeito é acusado de homofobia, após agredir o psicólogo Douglas Amorim, que desmaiou após ter a cabeça batida contra uma prateleira de mármore no banheiro da boate. “Ele [o agressor] fez isso de uma forma covarde, de costas enquanto eu usava o mictório. Eu não pude me defender ou saber o que estava acontecendo. Na verdade, eu só soube o que estava acontecendo quando eu estava acordando esperando o carro do meu amigo para me levar ao hospital”, relatou a vítima em vídeo nas redes sociais.
Em uma declaração nas redes sociais, um amigo do suspeito afirmou que a agressão foi motivada por um suposto assédio por parte do psicólogo. No entanto, segundo a vítima, ambos já haviam se estranhado antes do incidente.
Além disso, a Boate Nuun Garden está sendo acusada de omissão pela vítima. Douglas alegou que o estabelecimento facilitou a saída do agressor e negligenciou o atendimento e acolhimento após ele ter desmaiado.
A boate se manifestou em nota, lamentando o incidente e destacando que está tomando todas as medidas cabíveis. “Desde já lamentamos profundamente o incidente ocorrido recentemente em nosso estabelecimento. Gostaríamos de reforçar que não toleramos qualquer forma de violência ou discriminação. Somos um espaço dedicado à diversidade e ao respeito. Estamos tomando todas as medidas cabíveis e seguimos colaborando com as autoridades para esclarecer os fatos. Reforçaremos nossas políticas de segurança para garantir que nosso espaço continue sendo um ambiente acolhedor para todos. Contamos com a compreensão e o apoio de vocês. Atenciosamente, Nuun Garden”.
MATO GROSSO
Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo
Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).
O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.
Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.
“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.
O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.
CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO
CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)
Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)
Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)
Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)
Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)
Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)
CARD PRINCIPAL
Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)
Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)
Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)
Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)
Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)
Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)
Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)
Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)
-
MATO GROSSO3 dias atrásVila Bela da Santíssima Trindade recebe primeiro evento itinerante de afroturismo de MT
-
MATO GROSSO3 dias atrásGrupo Petrópolis lança o ReCiclo, veículo elétrico que visa ampliar a margem de reciclagem de garrafas de vidro
-
MATO GROSSO3 dias atrásAACCMT lança campanha para arrecadar alimentos e presentes para crianças em tratamento contra o câncer
-
MATO GROSSO2 dias atrásGoverno Federal publica decreto que atende pedido da Acrismat e flexibiliza contratação de veterinários para inspeção em frigoríficos
-
MATO GROSSO2 dias atrásFrederico Tannure Filho é reeleito presidente da Acrismat para o triênio 2026–2028
-
MATO GROSSO17 horas atrásAtletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo