MATO GROSSO
“Temos alguns assentamento na região, onde a todo o momento os moradores nos apoiam com informações, as tropas são deslocadas a esses locais e fazemos alguns cercos. Temos equipes preparadas […], equipes treinadas para fazer o adentramento na mata”, afirmou. Segundo o comandante, essa é a maior operação da história em termos de junção de esforços para o mesmo fim. Além de Mato Grosso, integram a operação forças da segurança pública de Tocantins, Pará, Goiás e Minas Gerais. “Ou esses bandidos mudam de ramo ou aqui eles não atuam mais. Aqui sempre terá a resposta necessária e a altura”, afirmou. O caso A ação do Novo Cangaço em Confresa aconteceu no dia 9 de abril, quando uma quadrilha com cerca de 20 membros invadiu a cidade para roubar a transportadora de valores Brink’s. Durante a ação, eles entraram na base da PM na cidade e atearam fogo em veículos. Apesar de explodirem artefatos dentro da Brink’s, eles não conseguiram levar o dinheiro. Já são 23 dias de operação.
MATO GROSSO
Ainda no primeiro semestre deste ano, Primavera do Leste (243 km de Cuiabá) viverá um marco no campo da educação profissional. O Sistema Fecomércio-MT reinaugurará a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT), no município, dedicada à profissionalização do comércio de bens, serviços e turismo.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Telefone & WhatsApp: 65 9 9909-8332
E-mail: imprensa@mt.senac.br
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.