MATO GROSSO
Turismo de Cavernas é um dos destaques na FIT Pantanal
MATO GROSSO
Mato Grosso conta com diversas cavernas com formações geológicas que impressionam, algumas ainda pouco exploradas. Destacam-se as cavernas do Parque Estadual da Gruta da Lagoa Azul, em Nobres, que é uma das maiores cavernas submersas do Brasil, com águas cristalinas e uma grande variedade de estalactites e estalagmites.
Além disso, há também a caverna Aroe Jari, em Chapada dos Guimarães, que é considerada uma das mais bonitas do país, com diversas salas e um rio subterrâneo que pode ser explorado em passeios de bote. O turismo de cavernas em Mato Grosso é uma experiência única para quem busca contato com a natureza e aventura.
A palestra, que foi sugerida pelo Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Mato Grosso, e pelo Instituto Mato-grossense de Espeleologia, teve o foco em conscientizar os gestores públicos do turismo sobre a importância da regularização do turismo de cavernas.
Natally defende que o segmento no estado passe por um processo de regularização “Mato Grosso tem tudo para ser referência de turismo espeleológico, estamos em frente à um rico patrimônio turístico que é pouco explorado. É necessário que esse segmento seja melhor desenvolvido no Estado, mas também que ele seja regularizado”
De acordo com a espeleóloga, toda área de turismo de cavernas deve estar de acordo com o plano de manejo espeleológico: “Esse plano de manejo é um conjunto de estudos técnicos e científicos que devem ser realizados nas grutas e cavernas para que possa se realizar um turismo responsável. Em Mato Grosso, a Gruta Lagoa Azul de Nobres já possui esse plano de manejo, além de algumas outras que já iniciaram o processo”. Para Natally, esse é um bom sinal de que o turismo de cavernas em Mato Grosso irá se desenvolver bem e de maneira responsável.
*Com supervisão de Débora Siqueira
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Condomínio com conceito clube está com obras aceleradas na Avenida das Torres
As obras do Essence Bella Vita Home Club seguem a todo vapor na Avenida das Torres, em Cuiabá. Atualmente, o empreendimento executa a primeira etapa do cronograma, que contempla serviços de infraestrutura de água, esgoto, drenagem, terraplenagem e parte elétrica.
O condomínio terá 537 lotes, com áreas que variam de 180 m² a 334 m², e infraestrutura voltada ao padrão de condomínios do tipo clube e que proporcionam a sensação de uma vida em modo férias.
As intervenções marcam o começo da implantação do empreendimento no local.
O projeto foi desenvolvido com foco na integração entre moradia, lazer e áreas verdes.
O empreendimento contará com estrutura de lazer distribuída em diferentes espaços, além de sistema de segurança que inclui monitoramento por drone autônomo no perímetro, reconhecimento facial e leitura de placas veiculares, com operação contínua, inclusive em condições climáticas adversas.
De acordo com o diretor de marketing da incorporadora Essence Urbanismo, Henrique Gavioli, o avanço das obras representa um marco importante no desenvolvimento do projeto.
“É um empreendimento que exigiu um planejamento detalhado, principalmente pela complexidade da infraestrutura e do conceito adotado, e essa etapa confirma o avanço dentro do cronograma previsto”, destacou o diretor.
Sobre o Essence Bella Vita Home Club
A área comum prevê piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet, sala de jogos, academia, beauty care, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. O projeto idealizado pela incorporadora Essence Urbanismo inclui ainda uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, permitindo preparo de churrasco no estilo fogo de chão.
Até o momento, mais de 160 unidades já foram comercializadas, indicando a adesão inicial ao empreendimento ainda na fase de implantação.
Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.