Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

União elimina o Operário no Luthero Lopes se garante na final do Estadual contra o Cuiabá ou Luverdense

Publicados

MATO GROSSO

FO União superou o Operário por 1 a 0, em jogo da tarde deste sábado, no Luthero Lopes, e será o finalista do Campeonato Mato-grossense. Resta conhecer que será o adversário, se o Cuiabá ou Luverdense, que jogam no dia 1º de abril. No jogo de eliminação do Operário, o único gol foi marcado por Wallace, aos dois minutos da primeira etapa.

COMO É QUE FOI ?

Cautelosos, os dois times iniciaram a partida com toques de lado sem se arriscar muito em avançar. Só aos 12 minutos, começaram as ofensivas em busca do gol. O União arriscou primeiro e bola foi para fora, para escanteio. Mas foi mal batido pelo União e o goleiro Agenor segurou forme. Um minutos depois, o atacante Kauê entra na área e chuta cruzado, mas a bola sai,depois de viajar por toda a área.

O União parecia mais afoito, mas erra muitos passes, situação inversa do Tricolor, que cadencia o jogo, atrasando a bola e retomando com passes longos. Mas em contra-ataque, o União quase faz. O lateral Franco avança e cruza. A bola faz uma curva e quase entra, não fosse a elasticidade de Agenor, que espalma para escanteio. O mesmo Rafael Franco cobra, mas a zaga operariana afasta.
Quem joga em casa, faz o dever de casa. Assim, o Colorado partiu para o ataque após os 30 minutos. O Operário se segurou em três investidas de Ruan Bahia, Serginho e Wallace. O União continuou a pressionar, mas a etapa terminou no zero.

Leia Também:  8º Mutirão do Consumidor será realizado de 13 a 15 de dezembro

SEGUNDA ETAPA
Na volta dos vestiários, o União voltou mais disposto e decidido a fazer o resultado. E não demorou: Leo cobra escanteio da direita e Wallace e põe no fundo das redes, aos dois minutos, abrindo o marcador. O gol colorado faz o técnico operariano trocar o volante Mateus Barbosa pelo atacante Thiago Luis. trocou o zagueiro Alef pelo volante Claudeci e fez sair o atacante Kauê, cansado, e entrou Gersinho na frente.

O Operário cresceu em pose de bola, mas sem criatividade. Aos 25 minutos, um susto para o Operário: o meia-atacante Dudu recebe pelo meio e bateu de primeira, mas a bola passou rente à trave.
No desespero, o Tricolor avança e deixa a retaguarda aberta, agora com a defesa mais fraca. O União parte para os contragolpes. Num deles, Davidson perdeu a chances de ampliar, sozinho com o goleiro Agenor, aos 33 minutos.

No tudo ou nada, o Operário reforça o ataque, saindo o meia , entrando o atacante Vagner, já aos 39 minutos para o fim. Até os acréscimo, na casados 50minutos, o Operário tentou de todo jeito, mas os donos da casa conseguiram se segurar. Fim de jogo e União finalista – aliás, vai para a terceira final.

Leia Também:  Consumidores preferem importar aeronaves ao invés de comprar no Brasil; entenda o porquê

ESTADAO MT 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Carreta carregada com botijões de gás tomba na BR-163 entre Sinop e Itaúba

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA