Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Veja o que se sabe sobre duplo homicídio que levou filho de deputado à prisão

Publicados

MATO GROSSO

Antes de assassinar o casal Thays Machado, de 44 anos, e William César Moreno, de 30 anos, o empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra já vinha monitorando a ex-namorada por não aceitar o término do relacionamento.

O Olhar Direto realizou uma cronologia desde o término do relacionamento de Carlos e Thays até o momento em que o filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB) assassinou a ex-namorada e o atual namorado dela a tiros em um edifício de Cuiabá, na quarta-feira (18).

Segundo as informações apuradas, Carlos e Thays se conheciam há três anos e sete meses e mantinham um relacionamento de idas e vindas.

​Há cerca de 45 dias, a mulher terminou o namoro. Carlos telefonava várias vezes para ela, tentando retomar o relacionamento.

Envolvimento com William Moreno

Cerca de 15 dias depois de terminar o namoro com Carlos, Thays passou a se envolver com William. O namorado morava em São Paulo e chegou em Cuiabá há cerca de um mês.

“Com relação ao atual que ela estava, era cerca de três a quatro semanas (de relacionamento). Então era algo bem recente, isso conforme os familiares”, contou o delegado da Polícia Civil, Marcel Gomes.

Leia Também:  Mais de 94% da população avalia atendimento do Ganha Tempo como ótimo ou excelente

Monitoramento

Após os telefonemas da Carlos não apresentarem resultado, o empresário começou a monitorar Thays. Em um dos episódios, ele abordou um colega de trabalho da vítima dentro das dependências do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), onde Thays atuava como técnica judiciária. 

Carlos ainda começou a “rondar” o prédio da mãe de Thays dias antes de cometer o assassinato. Por este motivo, o delegado Marcel Gomes apontou que o crime foi premeditado.

Dia do crime

Durante a madrugada da quarta-feira (18), horas antes de matar a ex-namorada e o atual namorado dela, Carlos abordou o casal no trânsito usando uma arma de fogo. Na ocasião, Thays havia buscado William no aeroporto após ele ter chegado de uma viagem.

Já por volta das 16h38, Thays foi com o namorado até o prédio da mãe, no bairro Consil, para entregar a chaves do carro. Após a entrega do veículo, o casal permaneceu do lado de fora do edifício aguardando a chegada de um motorista de aplicativo.

Neste momento, Carlos passa em frente ao edifício e efetua vários tiros no casal. Em Thays foram dois tiros nas costas e um na altura do quadril. William, mesmo atingido no braço esquerdo e no peito, ainda tentou fugir do atirador, mas caiu na calçada, a poucos metros de Thays, onde faleceu. 

Leia Também:  VÍDEO: Dona Maria do Carmo participou da solenidade onde o Governador anunciou ajuda para construção de 40 mil casas

Fuga e prisão

Depois de assassinar o casal, Carlos fugiu do local em um Renault Kwid e seguiu em direção a Campo Verde (131 Km de Cuiabá). Em uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar, o empresário acabou sendo preso em uma fazenda.

Com ele foi encontrado a arma usada no crime e o carro.

Primeiro depoimento

Carlos alegou em primeiro depoimento à Polícia Civil que matou o casal devido a uma  “descompensa emocional” causada por neuropatia diabética.

Ele alegou ainda que no momento do crime lhe faltou inteligência emocional e reforçou que está arrependido de ter matado o casal.

OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Estão abertas as inscrições para processo seletivo da Escola Estadual Militar Tiradentes

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA