MATO GROSSO
Venda de veículo já pode ser realizada de forma digital em Mato Grosso
MATO GROSSO
Os proprietários de veículos adquiridos e emplacados em Mato Grosso a partir de janeiro de 2021 já podem realizar os procedimentos para venda do veículo de forma digital, pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O serviço foi disponibilizado na segunda-feira (25.04) pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).
Conforme o diretor de Veículos do Detran-MT, Dauson Silva, a implementação do serviço de forma digital é uma maneira de agilizar e facilitar o processo de compra e venda de veículos em Mato Grosso.
Pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito, o proprietário do veículo faz a intenção de venda e vai gerar a Autorização para Transferência de Propriedade de Veículos (ATPV-e). Posteriormente, vendedor e comprador serão notificados pelo aplicativo para realizarem a assinatura de forma eletrônica da ATPV-e, sendo dispensados da assinatura manual do documento e do reconhecimento de firma presencial em cartório.
“Após a assinatura digital de ambos, o sistema realiza de forma automática a comunicação de venda do veículo para o sistema do Detran-MT, proporcionando mais segurança tanto para quem vendeu como para quem comprou o veículo”, explicou Dauson.
Após essa etapa, o comprador deverá realizar a abertura do processo de transferência de propriedade do veículo, que pode ser iniciado pelo aplicativo MT Cidadão ou de forma presencial em alguma unidade do Detran no Estado, com agendamento prévio no site oficial da Autarquia (www.detran.mt.gov.br).
Para ter acesso ao serviço de venda digital, é necessário que o cidadão tenha conta de usuário no gov.br e que a conta esteja no nível de segurança prata ou ouro. Para entender mais sobre os níveis de confiabilidade da conta gov.br clique AQUI
No Instagram do Detran-MT (@detranmt), o cidadão pode verificar o passo a passo para realizar a venda digital do veículo. Clique AQUI e confira o vídeo orientativo.


MATO GROSSO
Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado

Na última sexta-feira (11/04), a Genius Publicidade, consolidada como uma das maiores agências de Mato Grosso, promoveu em seu rooftop um evento exclusivo, para marcar o lançamento de sua nova agenciada: a influenciadora digital e gamer Thaiga. O encontro, que reuniu empresários, coordenadores e gerentes de marketing das maiores empresas de Cuiabá, celebrou a chegada da renomada criadora de conteúdo ao casting da agência.
Thaiga é referência nacional no universo gamer, tendo mais de 8 milhões de seguidores no TikTok e mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, com destaque no cenário de League of Legends. Formada em Publicidade e Propaganda, iniciou sua carreira em agência antes de despontar como streamer e influenciadora. Ao longo de sua trajetória, foi produtora de conteúdo da ProGaming eSports e integrou o time de criadores da LOUD, uma das maiores organizações de eSports da América Latina.
Com sua entrada oficial para a Genius Publicidade, Thaiga passa a contar com gestão estratégica de imagem, contratos e ações comerciais voltadas para o Centro-Oeste, com foco especial em Cuiabá e região. Agora, marcas locais poderão associar seus nomes a uma das maiores personalidades do universo gamer, com valores compatíveis com o mercado regional e entregas de impacto nacional.
“É uma honra poder fazer parte desse momento com a Genius. Acredito muito no poder das conexões regionais e estou animada com as possibilidades que vamos construir juntos”, afirmou Thaiga durante o evento.
“A chegada da Thaiga representa um grande passo para o mercado publicitário do Centro-Oeste. Estamos falando de uma influenciadora consolidada, com relevância nacional, que agora está ainda mais próxima das marcas locais. Nosso objetivo é gerar valor real para os nossos clientes através de parcerias estratégicas e criativas”, destacou Junior Brasa, CEO da Genius Publicidade.
Durante o evento, além da assinatura oficial do contrato, os convidados puderam conhecer de perto a trajetória da influenciadora e vislumbrar novas possibilidades de conexão com o público jovem e digital. A Genius reforça, com esse movimento, seu compromisso de inovar e aproximar marcas de nomes que são tendência e influência real no cenário atual.
-
MATO GROSSO3 dias atrás
O pagode começa com um brinde: Itaipava é a cerveja oficial da Tardezinha 2025
-
CUIABÁ3 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues visita o bairro Altos do Coxipó e reforça compromisso com a população
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Crianças em tratamento contra o câncer recebem ovos de Páscoa em ação da AACCMT
-
MATO GROSSO3 dias atrás
32% dos empresários no Estado são jovens, revela pesquisa do Sebrae/MT
-
MATO GROSSO3 dias atrás
De peixe a chocolate: saiba como harmonizar cervejas especiais com receitas tradicionais da Páscoa
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Conceel-EMT discute plano de investimentos da Energisa para 2025
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Maquete interativa proporciona experiência de vida em modo férias para clientes de empreendimento em Cuiabá
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Atualização da NR-1 torna obrigação promover a saúde mental no trabalho