Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

VÍDEO: Moradores de Nova Jangada temem fechamento da única escola da comunidade

Publicados

MATO GROSSO

Moradores de Nova Jangada, no município de Jangada (MT), expressaram grande preocupação com a possível decisão de fechar a única escola que atende à comunidade. A reportagem mostra como o fechamento afetaria não apenas a educação das crianças, mas também o cotidiano das famílias, que depende da instituição para garantir o acesso ao ensino. A falta de alternativas educacionais na região levanta questões sobre o futuro das novas gerações e a necessidade urgente de soluções.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Família denuncia negligência após bebê nascer morta em hospital
Propaganda

MATO GROSSO

Michelly teme que voto secreto favoreça Chico, mas espera firmeza de 15 vereadores declarados ‘pró-Paula’

Publicados

em

Por

A vereadora Michelly Alencar (União), que faz parte da chapa encabeçada por Paula Calil (PL), criticou o projeto de resolução apresentado pela atual Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, que propõe tornar secreta a votação para a eleição da próxima presidência do Legislativo.
Segundo ela, a medida, apresentada a menos de uma semana da eleição, favorece diretamente o projeto de reeleição do atual presidente, Chico 2000 (PL).

“Pode até ser que em outros parlamentos, como na Assembleia Legislativa, a votação aconteça de forma secreta, só que aqui isso nunca aconteceu dessa forma. E fazer isso numa sessão extraordinária, oito dias antes da votação, mostra que a gente não está prezando pela imparcialidade, pela transparência, mas sim por um grupo que pode ou não se eleger porque a votação é só daqui a oito dias”, afirmou.

A proposta, que estava prevista para ser votada na sessão extraordinária de segunda-feira (23), acabou adiada após a interferência de vereadores que apoiam a candidatura de Paula. A votação do projeto foi remarcada para a próxima sexta-feira (27), gerando ainda mais críticas sobre a pressa.

Leia Também:  TCE-MT reúne ministros do STF, STJ e TCU em seminário sobre eficácia das decisões dos tribunais de Contas

“É porque vem da presidência esse projeto, né? Então, se vem da presidência e se tem esse interesse de colocar a toque de caixa numa sessão extraordinária, pode privilegiá-lo”, disse.

Apesar disso, a vereadora demonstrou confiança de que os 15 parlamentares que declararam apoio a Paula Calil irão manter a palavra, mesmo que o formato da votação mude.

“Estamos aqui bem convictos de que aqueles que estão conosco, na nossa chapa, que já se apresentaram inclusive para a imprensa, possam manter. Quero acreditar que todos aqueles que já declararam seu voto terão esse bom caráter de permanecer com essa palavra no dia da votação”, destacou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA