Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Virginia Mendes assina termo de adesão de Barra do Garças ao Programa SER Família Criança VEJA VÍDEO

Publicados

MATO GROSSO

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, chegou por volta das 16 horas de sexta-feira (22/3) na cidade de Barra do Garças-MT para cumprir uma agenda no município e foi recepcionada pelo prefeito Adilson Gonçalves e a primeira-dama do município, Leila Batista.

No bairro de Vila Maria, Virginia assinou o termo de adesão de Barra do Garças junto ao Programa SER Família Criança do Estado de Mato Grosso com a definição de uma área onde futuramente será construída uma sede desse programa, ao lado do campo Geraldão, com capacidade de atender mil crianças.

As unidades do SER Família Criança oferecem acompanhamento de profissionais habilitados para o desenvolvimento das atividades, incluindo oficinas lúdicas, cognitivas, esportivas e culturais, além de contribuir de maneira positiva na rotina das famílias, pois as crianças são atendidas no contraturno escolar.

Na oportunidade, Virginia assinou juntamente com a secretária de Assistência Social de Mato Grosso, Grasielle Bugalho, convênio de 1 milhão e 900 mil reais para comprar a mobília do Lar dos Idosos de Barra do Garças que está sendo concluído no Parque Grimalda numa parceria com o deputado Eugenio e a família do conselheiro Antônio Joaquim.

Leia Também:  Com certificação da Seaf-MT, produtora rural se destaca por qualidade na produção de queijos

“Agradeço todo amor e dedicação do meu esposo Mauro Mendes que me auxilia no meu trabalho sem ele nada disso aqui seria possível. Agradeço também ao prefeito, a primeira-dama e vereadores de Barra do Garças que decidiram colocar o nome da minha Eurídice Gomes nesta unidade do SER Família Criança de Barra do Garças me sinto honrada com essa homenagem e claro isso fará com que eu venha mais vezes a essa cidade”, completou.

Acompanhe reportagem de vídeo do site Araguaia Notícia que esteve ontem acompanhando a visita da primeira-dama de Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Conselheiros do Conceel-EMT recebem capacitação sobre a nova Tarifa Social de energia elétrica

Publicados

em

Nesta quinta-feira (10), os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (Conceel-EMT) participaram de uma capacitação sobre a nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que entrou em vigor no dia 5 de julho. A Medida Provisória nº 1.300/2025 ampliou o alcance do benefício em todo o país, permitindo que famílias de baixa renda tenham acesso a descontos de até 100% no consumo de energia elétrica.

Durante o encontro, foram apresentados os critérios atualizados para o enquadramento na Tarifa Social, os benefícios garantidos pela nova regulamentação, além de orientações sobre como realizar o cadastro e tirar dúvidas dos usuários. A capacitação foi ministrada pelo gerente comercial da Energisa, Roberto Vieira de Carvalho.

“Foi muito importante estar com o time de conselheiros falar sobre a ampliação da desta isenção – somente em Mato Grosso 209 mil famílias já têm direito a esse benefício e ainda há mais 200 mil que podem fazer parte, desde que estejam com os dados do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atualizado”, disse.

Leia Também:  Três empresas disputam construção de ferrovia bilionária em MT

De acordo com as novas regras, clientes com renda por pessoa de até meio salário-mínimo e consumo de até 80 KW/h podem ter isenção total no consumo de energia. A medida alcança também famílias indígenas, quilombolas e clientes com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em todos os casos, os clientes só serão cobrados pelo consumo de energia que exceder os 80 KW/h.

Para o vice-presidente do Conceel-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a capacitação é fundamental para garantir que a população tenha acesso a informações claras e corretas sobre seus direitos.

“A nova Tarifa Social é um avanço importante para a população mais vulnerável. Nosso papel como conselho é fiscalizar, orientar e garantir que esse benefício chegue a quem realmente precisa”, destacou.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, indígenas, quilombolas e beneficiários de programas sociais. Com a atualização das regras, o objetivo é ampliar o acesso ao benefício e garantir maior justiça social na cobrança de energia elétrica.

Leia Também:  Flamengo debate orçamento por novo técnico; decisão passa também por reformulação após o Brasileirão

Sobre o Conceel-EMT

O Conceel-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA