MATO GROSSO
Visitantes do Natal Abençoado podem doar fraldas, leite em pó ou caixas de chocolate
MATO GROSSO
O Natal Abençoado do SER Família, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, será aberto nesta quinta-feira (14.12), às 18h30, com ingresso solidário. Os visitantes poderão doar uma caixa de chocolate, leite em pó ou fraldas descartáveis na portaria do evento, sendo um item por família. Porém, a doação não é obrigatória para entrar no espaço.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes atenderão a imprensa antes da abertura do evento.
Montado na Arena Pantanal, em Cuiabá, o parque natalino contará com uma estrutura de 5 mil m², com 14 cenários diferentes e encantadores, mantendo preservado o gramado do estádio.
Com iluminação especial, programação remota e sonorização envolvente, as crianças mergulharão no universo natalino. Além disso, espetáculos com coreografias natalinas, show de luzes e apresentações audiovisuais encantarão os visitantes.
O Natal Abençoado fica na Arena Pantanal até o dia 30 de dezembro e pode ser visitado das 18h às 22h. No dia 24 de dezembro, porém, a Arena estará fechada para o público.
Entrada solidária
As doações arrecadadas durante o Natal Abençoado são destinadas para famílias assistidas pelos programas sociais do Governo de Mato Grosso.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.