Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Walter brilha, Cuiabá vence a Portuguesa nos pênaltis e avança de fase na Copa do Brasil

Publicados

ESPORTES

O Cuiabá está na terceira fase da Copa do Brasil. O Dourado conseguiu o feito ao vencer a Portuguesa pelo placar de 4 a 3 pênaltis após um melancólico empate sem gols no tempo regulamentar.

O jogo
A primeira entre Cuiabá e Portuguesa foi truncada, com muita disputa de bola e poucas oportunidades de gol. Tanto é que nenhuma das equipes conseguiram finalizar a gol nos 45 minutos iniciais.

Etapa inicial de muito equilíbrio e poucas chances criadas para os dois lados. Os goleiros não precisaram trabalhar e as defesas levaram larga vantagem em relação aos ataques. O equilíbrio se manteve também na posse da bola. Tanto Cuiabá quanto Portuguesa trocavam passes no meio-campo, mas encontraram dificuldades para progredir e furar os setores defensivos dos rivais.

Na volta do intervalo, o Dourado voltou com mais intensidade e teve oportunidades com Deyverson, Fernando Sobral e Lucas Fernandes, porém os jogadores não obtiveram êxito em suas finalizações. A Portuguesa, por sua vez, se defendeu praticamente a segunda etapa inteira e teve a chance de se classificar na última bola, com Patrick, que frente a frente com o gol mandou a bola por cima do gol.

Leia Também:  Pesquisa custeada pela Fapemat utiliza técnica do "DNA ambiental" para identificar impacto do fogo no Pantanal

Nas penalidades, Deyverson, Fernando Sobral, Clayson e Filipe Augusto converteram para o Dourado, enquanto o time carioca desperdiçou duas cobranças.

Como fica?
O time mato-grossense irá aguardar o sorteio da entidade máxima do futebol brasileiro para conhecer o adversário na terceira fase da Copa do Brasil.

Agenda
Agora, o Dourado volta suas atenções ao Campeonato Mato-grossense, competição que não joga desde o fim de fevereiro, já que se classificou de forma antecipada às semifinais e ganhou folga de duas semanas. O Cuiabá visita o Luverdense neste domingo (17), às 17h, no estádio Passo das Emas.

Do outro lado, a Portuguesa entra em campo às 17h30, no sábado, quando enfrenta o Boa Vista, pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  VÍDEO: Uma Capivara, apareceu no bairro Perineu, em Várzea Grande, para dar o seu bom dia, aos moradores nesta segunda-feira. E, foi perto de uma padaria.

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA