Search
Close this search box.
CUIABÁ

MP MT

Concurso sobre diversidade no Pantanal e Cerrado mobiliza estudantes

Publicados

MP MT

A diversidade da vida no Pantanal e Cerrado mato-grossenses é tema do primeiro concurso de Conscientização para Conservação da Biodiversidade da Bacia Hidrográfica do Rio São Lourenço, também chamado de concurso “A Diversidade da Vida”. Podem participar estudantes de escolas públicas ou privadas dos municípios de Itiquira e Rondonópolis.

O objetivo, segundo o promotor de Justiça Claudio Angelo Correa Gonzaga, é promover a conscientização sobre a importância da biodiversidade no Cerrado-Pantanal e da educação ambiental voltada para a crise climática. “Os estudantes podem participar de duas formas: por meio do registro de imagens e sons, usando o aplicativo Inaturalist, ou por meio de desenho de uma observação de animal, planta ou fungo”.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro pela internet. Todas as informações e orientações estão em um tutorial que pode ser acessado aqui. 

Três estudantes e três professores serão premiados com notebooks e Ipads. Os nomes serão divulgados no dia 7 de novembro, em uma solenidade no auditório da Prefeitura de Itiquira, às 18 horas. Também será sorteado um prêmio exclusivo entre todos os estudantes solidários, indicados pelos colegas no formulário de inscrição.

Leia Também:  Justiça atende pedido do MP e município verifica saúde de indígenas

O concurso “A Diversidade da Vida” é uma iniciativa da Promotoria de Justiça da Bacia Hidrográfica do São Lourenço e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itiquira, em parceria com as secretarias de Educação e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Itiquira.

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP MT

Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste

Publicados

em

Por

A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Residência fora da comarca de atuação é discutida em reunião
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA