MP MT
Encontro anual ocorre na sexta com exposição fotográfica sobre Pantanal
MP MT
Promotores de Justiça de Mato Grosso e servidores do Ministério Público Estadual participam na próxima sexta-feira (04) do Encontro Anual do Ministério Público Ambiental. O evento será realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, com transmissão ao vivo pela plataforma Teams. O evento é uma realização da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa Ambiental e da Ordem Urbanística e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) – Escola Institucional do MPMT.
Durante o encontro, ocorrerá a exposição fotográfica “Céu e Inferno em Terras Alagadas”. O acervo é resultado dos dois primeiros anos do projeto Pantanal+10, que registra a evolução climática no Pantanal e na vida de seus habitantes. O grito de alerta sufocado pela fumaça é o destaque da primeira etapa do projeto Pantanal+10, cujo objetivo é documentar o bioma durante uma década (2020 – 2030). O MPMT é parceiro do projeto. A exposição ficará aberta ao público em geral, no hall de entrada da Procuradoria-Geral de Justiça, até o dia 11 de novembro.
PROGRAMAÇÃO – O Encontro Anual da Especializada Ambiental começa às 8h. No período da manhã serão realizadas duas mesas de discussões, a primeira sobre bacias hidrográficas e a segunda sobre crimes e infrações administrativas ambientais.
No período da tarde, serão discutidas questões relacionadas ao meio ambiente urbano e justiça socioambiental.
Fonte: MP MT
MP MT
Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste
A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.
Fonte: Ministério Público MT – MT