MP MT
Funcionários de hospital regional participam de workshop do Projeto Luz
MP MT
Mais uma edição do workshop de capacitação do Projeto Luz está sendo realizada no município de Nova Mutum, distante 238 km de Cuiabá. Desta vez, a qualificação é destinada aos funcionários do Hospital Regional da cidade. Ao todo, 228 pessoas participarão dos três dias de workshop.
A programação conta com palestras ministradas por profissionais da educação, psicólogos e representantes das polícias Militar e Civil e Ministério Público Estadual. Os participantes receberão orientações sobre a abordagem multidisciplinar nos casos de violência sexual, procedimentos operacionais, perfil do abusador e fluxos de atendimento.
A promotora de Justiça Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes de Oliveira e o promotor de Justiça Henrique de Carvalho Pugliesi, por exemplo, apresentaram os fluxos de atendimento, realização do depoimento especial e integração da rede de proteção estabelecidos no Projeto Luz.
O projeto possui, inclusive, aplicativo para dispositivos móveis que tem como objetivo o envio de notificações de abusos sexuais para a rede de proteção, conforme procedimento padronizado do atendimento dispendido para as crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.
O objetivo principal é evitar a revitimização e a subnotificação de casos. A ferramenta permite também a inclusão de arquivos em imagem dos documentos que normalmente acompanham o registro (exame de corpo de delito, formulário da notificação, boletim de ocorrência, fotografias, entre outros itens). Além disso, as instituições parceiras podem incluir todos os passos do procedimento relativos ao caso, o que possibilita o acompanhamento de todas as providências adotadas pela rede.
Fonte: Ministério Público MT – MT


MP MT
Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste
A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.
Fonte: Ministério Público MT – MT
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues realiza neste sábado (28) abraço simbólico contra o fechamento do Hospital Santa Casa
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Hospital se destaca por UTI de excelência em Mato Grosso e está entre os principais do país
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Jovens talentos da UFMT participam da série “Concertos Didáticos” na Casa do Parque
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Corpal lança o Vernissage em Cuiabá com condições exclusivas para o cliente no Leila Malouf
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Reforma tributária trará desafios e oportunidades para estabelecimento de saúde
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Corpal ultrapassa 70% das vendas do empreendimento Vernissage em Cuiabá
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Conselho de Consumidores discute oscilações e quedas de energia em Poxoréu