Search
Close this search box.
CUIABÁ

MP MT

GMF compartilha com o MPMT cartilhas sobre audiências de custódia

Publicados

MP MT

Para incentivar a divulgação da dinâmica da realização das audiências de custódia e rede de saúde e assistência social, o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF) do Poder Judiciário de Mato Grosso entregou ao Ministério Público, materiais disponibilizados pelo Programa Fazendo Justiça do Conselho Nacional de Justiça sobre audiências de custódia.

O compartilhamento ocorreu na quarta-feira, na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá, em reunião com o Centro de Apoio Operacional Criminal e da Execução Penal, que na ocasião foi representado pelo promotor de Justiça Adriano Augusto Streicher de Souza.

Conforme o GMF/MT, o material disponibilizado permite articulação para atuação ainda mais qualificada quanto aos encaminhamentos esperados a partir da realização das audiências de custódia, com possibilidade de informar as pessoas custodiadas e seus familiares de modo acessível.

“Diante da qualidade técnica do material e dos trabalhos desenvolvidos no âmbito da realização das audiências de custódia em Mato Grosso, será de grande valia o presente compartilhamento e o conhecimento do mesmo por parte dos membros do Ministério Público”, destacou a integrante do grupo, Lusanil Egues da Cruz.

Leia Também:  MP sugere medidas para corrigir problemas em unidades básicas de saúde

Acesse a cartilha:

Cartilha – Audiência de custódia: informações para a pessoa presa e familiares

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP MT

Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste

Publicados

em

Por

A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Justiça dá prazo de cinco dias para regularização de transporte escolar
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA