Search
Close this search box.
CUIABÁ

MP MT

Moradores do Jardim Beira Rio entregam lista com demandas ao MPMT

Publicados

MP MT

Moradora do bairro Jardim Beira Rio (antigo Carrapicho) desde a fundação na década de 1990, dona Lúcia Correa Gomes, de 63 anos, chegou cedo ao campo de futebol da Escola do Clube Operário na manhã desta quarta-feira (24), em busca do atendimento oferecido pelo projeto Ouvidoria Itinerante. “Moro aqui há 30 anos e nunca vi uma ação como essa no nosso bairro”, disse ao chegar. Recebida pela ouvidora-geral do Ministério Público de Mato Grosso, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres Campos, e pela equipe da Ouvidoria, dona Lúcia apresentou uma lista de reivindicações assinada pelos moradores. 

As demandas são referentes à regularização dos terrenos, asfalto, saneamento básico, iluminação pública, linhas de ônibus, creche, limpeza das áreas públicas, espaços de lazer e construção de um centro comunitário. “A situação do bairro é difícil e essa ação do Ministério Público é muito boa. Fiquei muito alegre por estarem aqui, lembrarem de nós e ouvirem a gente. A vinda de vocês é uma esperança de resolvermos esses problemas”, acrescentou dona Lúcia. 

Leia Também:  Rede de Parcerias planeja ações para 2024 em Mato Grosso 

O presidente do bairro, Francisco Rodrigues de Souza, reforçou que o Jardim Beira Rio precisa de muita coisa, especialmente de asfalto, rede de esgoto, creche e transporte escolar. Ele foi o primeiro a ser atendido pela equipe da Ouvidoria. As reclamações foram registradas e serão encaminhadas aos promotores de Justiça para adoção de providências, assim como aos demais órgãos responsáveis, quando necessário, com as devidas orientações. 

“A Ouvidoria é a porta de entrada da comunidade junto ao Ministério Público de Mato Grosso. Por isso estamos trazendo o nosso atendimento itinerante aqui, para ouvirmos as carências do bairro referentes à saúde, educação, segurança, meio ambiente, infraestrutura, violência doméstica, abuso sexual infantil, entre outros temas. Essa é a oportunidade de vocês falarem sobres os problemas que enfrentam, pois muitas vezes é difícil ir até nós”, argumentou a ouvidora Eliana Maranhão.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP MT

Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste

Publicados

em

Por

A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministério Público participa de workshop sobre autismo no TJMT
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA