Search
Close this search box.
CUIABÁ

MP MT

MPMT debate prestação de serviços socioassistenciais nesta terça-feira

Publicados

MP MT

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Sorriso (a 420km de Cuiabá), realiza audiência pública nesta terça-feira (21), às 9h, para debater a estruturação e a ampliação dos serviços socioassistenciais de proteção básica e os de média e alta complexidades. Serão abordados temas como a falta de oferta do serviço de acolhimento institucional para pessoas idosas, inexistência de oferta de casa de passagem, a não oferta do serviço de acolhimento em república, necessidade de abertura de mais um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e de novos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

A consulta ocorrerá na sede das Promotorias de Justiça da comarca, localizada na Rua do Bosque, nº 226, bairro Centro Sul. Além de debater os serviços de acolhimento, a audiência pública visa assegurar a participação popular na elaboração da política pública municipal socioassistencial. Participarão do evento representantes da sociedade civil, associações, gestores, Conselho Municipal de Assistência Social e órgãos da administração pública.

Leia Também:  Congresso sobre tecnologias e solução de conflitos começa nesta quinta

Sugestões e propostas poderão ser apresentadas antecipadamente pelo e-mail solange.manciola@mpmt.mp.br. A audiência será presidida pelo promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas. Leia aqui o edital de convocação.

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP MT

Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste

Publicados

em

Por

A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MP vai analisar falas discriminatórias de deputado contra mulheres
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA