MP MT
Programa MPMT Sustentável viabiliza distribuição de lixeiras seletivas
MP MT
Lixeiras seletivas do programa MPMT Sustentável foram distribuídas em pontos estratégicos na Procuradoria-Geral de Justiça e na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá. A iniciativa visa estimular o armazenamento correto dos resíduos. Tem lixeira exclusiva para pilhas, aerossol, plástico, metal, vidro, papel e compostagem.
Nesta terça-feira (20), aproximadamente 60 colaboradores terceirizados, responsáveis pela limpeza e manutenção nos dois prédios, participaram de um momento de sensibilização. Durante o encontro, além de receber orientações sobre a forma correta de armazenar os resíduos, os participantes foram estimulados a refletir sobre a importância de atitudes sustentáveis.
As explanações foram realizadas pela bióloga Claudineia Lizieri dos Santos, que atua na Subprocuradoria-Geral de Justiça de Planejamento e Gestão, e pelos representantes das empresas Origem Compostagem Orgânica,Yasmin Rojas Fonseca, e da Nature Ambiental, Lucas Ferreira Keunecke. Ambas possuem contrato com o MPMT para a efetivação da coleta dos resíduos.
Embalagens, isopor, latas e garrafas de refrigerante, potes de alimentos e sacos plásticos fazem parte do material reciclável. Lembre-se, no entanto, que todos esses itens não devem conter nenhum tipo de resíduo orgânico.
Fonte: Ministério Público MT – MT
MP MT
Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste
A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.
Fonte: Ministério Público MT – MT