MP MT
Projeto Sorriso contra violência doméstica premia alunos nesta segunda
MP MT
Nesta segunda-feira (25), às 14h, será realizada a premiação do concurso de desenhos do projeto “Sorriso contra a violência doméstica”. O evento ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Tancredo Neves, nº 124, Centro Sul. Mais de três mil desenhos concorrem à premiação.
Segundo a promotora de Justiça Fernanda Pawelec, o projeto é realizado pelo Ministério Público em parceria com a administração municipal de Sorriso. O concurso vai premiar os quatro primeiros colocados do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os prêmios variam entre bolsas para realização de cursos de inglês, informática, tablet e kit escolar.
“Para viabilização da iniciativa, contamos com a participação de vários patrocinadores, como CNA, Wizard, Oxford, Sindicato Rural de Sorriso, CDL, ACES, Cenaic e Kumon. O concurso foi um sucesso graças ao envolvimento de todos”, destacou a promotora de Justiça.
O projeto, segundo ela, teve como objetivo principal trabalhar com crianças e adolescentes, entre o 5º e 9º anos do ensino fundamental, as questões e conceitos envolvendo a violência doméstica e familiar. “Além da exposição de todas das obras artísticas criadas pelos candidatos e premiação dos melhores trabalhos, vamos utilizar esses desenhos para compor uma cartilha informativa sobre violência doméstica, ilustrada pelos alunos do Município”, acrescentou.
Fonte: Ministério Público MT – MT
MP MT
Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste
A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.
Fonte: Ministério Público MT – MT