Search
Close this search box.
CUIABÁ

MP MT

Promotores de Justiça substitutos apresentam desempenho funcional

Publicados

MP MT


Empossados há pouco mais de um ano, 10 promotores de Justiça substitutos participaram nesta segunda-feira (18) da reunião extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (CSMP) para apresentação do desempenho funcional. As informações fornecidas vão subsidiar futuras manifestações dos membros do colegiado acerca do vitaliciamento, ou não, dos novos integrantes da instituição. O término do estágio probatório ocorre dois anos após o ingresso na carreira.

Interatividade social, principais vulnerabilidades diagnosticadas, cumprimento das metas institucionais estabelecidas no Planejamento Estratégico da instituição e avanços obtidos foram alguns dos pontos contemplados na apresentação dos promotores de Justiça substitutos. Eles falaram ainda sobre a aplicação de mecanismos de autocomposição, os resultados alcançados na atuação extrajudicial e judicial, atendimento ao público e participação em palestras e capacitações oferecidas pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, destacou que os promotores de Justiça substitutos estão empoderados e sabem o perfil que o Ministério Público de Mato Grosso deseja. “Observamos que os novos membros estão alinhados com as metas institucionais e têm trabalhado para estar cada vez mais próximos da sociedade, buscando uma maior interação”, observou o procurador-geral de Justiça.

Leia Também:  Filha e genro são condenados por morte de idoso em incêndio 

Segundo ele, os critérios de avaliação dos trabalhos dos membros do MPMT não giram em torno somente da aferição do merecimento funcional, embora estejam umbilicalmente interligados. “Se relacionam, sobretudo, com o perfil de atuação esperado de todos os agentes ministeriais, voltado ao direcionamento dos rumos da instituição como um todo”, afirmou.

O procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe, decano no Ministério Público do Estado de Mato Grosso, elogiou a mudança implementada pela administração, ressaltando que a aproximação e o diálogo constante entre promotores e procuradores de Justiça são essenciais para a valorização da instituição. “Além das informações que recebemos, foi uma oportunidade para que os promotores nos conheçam mais proximamente e adquiram confiança”, observou.

Participaram da reunião os promotores de Justiça substitutos Álvaro Schiefler Fontes, Fabrício Miranda Mereb, Ítalo João Chidelli, Ana Paula Furlan Teixeira, Leoni Carvalho Neto, Roberto Arroio Farinazzo Junior, Fernando de Almeida Bosso, Thiago Marcelo Francisco dos Santos, Phillipe Alves de Mesquita e Fernanda Luiza Mendonça Siscar. 

Leia Também:  Denunciamos tentativa de ecocídio do Pantanal
Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP MT

Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste

Publicados

em

Por

A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Assembleia apresenta ao PGJ manifesto cobrando transferência de preso
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA