Search
Close this search box.
CUIABÁ

MP MT

Publicação com orientações sobre violências laborais é lançada

Publicados

MP MT


Como parte das ações previstas na Política de Prevenção e Enfrentamento à Violência Laboral e ao Assédio Moral e Sexual no Trabalho e Todas as Formas de Discriminação, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso acaba de lançar uma cartilha de orientação sobre a temática. A publicação trata dos vários tipos de violências laborais. Como identificá-las, o que fazer para formalizar uma queixa e como provar a prática são alguns dos assuntos abordados.

“O objetivo da cartilha é orientar sobre as formas de expressão da violência laboral, sobretudo do assédio moral e sexual, que constituem estágios mais graves dessa violência”, explicou a promotora de Justiça auxiliar da Procuradoria-Geral de Justiça e coordenadora do Comitê de Igualdade Institucional, Claire Vogel Dutra.

A publicação também faz referências aos acompanhamentos ofertados às vítimas. Além disso, apresenta um fluxo para notícias sobre a existência desse tipo de violência nas unidades do MPMT. O Comitê de Promoção da Igualdade Institucional é o órgão responsável pela fiscalização e monitoramento da apuração das denúncias, de forma a garantir sua resolutividade e responsabilização, quando for o caso.

Leia Também:  Órgãos especializados em investigações no MPMT definem estratégias

A Política de Prevenção e Enfrentamento à Violência Laboral e ao Assédio Moral e Sexual no Trabalho e Todas as Formas de Discriminação no MPMT foi instituída por meio do Ato Administrativo 1.057/2021.

Acesse Aqui a Publicação

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP MT

Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste

Publicados

em

Por

A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Convocação já contemplou mais de 40% das vagas disponibilizadas 
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA