Search
Close this search box.
CUIABÁ

MP MT

Residência fora da comarca de atuação é discutida em reunião

Publicados

MP MT

A atuação das Corregedorias-Gerais do Ministério Público em relação a eventuais casos de membros da instituição que, após a pandemia, decidiram residir fora da comarca de atuação foi um dos assuntos debatidos, nesta quarta-feira (03), em Brasília, durante a 1ª Reunião da Corregedoria Nacional com as Corregedorias-Gerais dos ramos e unidades do Ministério Público. O corregedor-geral do MPMT, João Augusto Veras Gadelha, foi representado pela promotora de Justiça auxiliar da Coger/MT, Alessandra Gonçalves da Silva Godoi.

“Além da residência fora da comarca, foram realizadas discussões sobre a presença física nas Promotorias de Justiça e realização de audiências presenciais, as quais, pelas falas uníssonas, são objeto de especial atenção das Corregedorias-Gerais dos ramos e unidades do Ministério Público nesse período pós pandemia, encontrando convergência na atuação da Corregedoria Nacional do Ministério Público”, destacou a promotora de Justiça auxiliar da Coger.

Segundo ela, na reunião também foram tratados outros assuntos de interesse dos órgãos disciplinares como alimentação e aperfeiçoamento do Sistema Nacional de Informações Disciplinares, criação do Núcleo de Correições Virtuais da Corregedoria Nacional e apoio das corregedorias-gerais às correições, presenciais ou virtuais, realizadas pela Corregedoria Nacional.

Leia Também:  CSMP divulga edital nº 571/2022

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP MT

Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste

Publicados

em

Por

A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aplicabilidade imediata e possibilidades de recursos são debatidas
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA