MP MT
Reuniões da Comissão de Apoio Institucional voltarão a ser presenciais
MP MT
A Comissão de Apoio Institucional, criada pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, no início do seu primeiro mandato com o objetivo de promover a interiorização da administração superior do Ministério Público Estadual, aproximando-a das Promotorias de Justiça do interior, realizou mais uma das reuniões programadas para o primeiro semestre de 2022. Durante a manhã desta sexta-feira (6), o procurador-geral e demais gestores da Procuradoria-Geral de Justiça reuniram-se, por meio virtual, com promotores das comarcas do Polo 6, que engloba Tangará da Serra e outros sete municípios da região do Médio Norte do estado. No segundo semestre as reuniões voltarão a ser presenciais.
“A primeira reunião deste semestre foi em fevereiro, ainda estamos fazendo de forma virtual devido à pandemia da Covid-19. Mas, mantida a melhora do quadro epidemiológico, no segundo semestre retomaremos as viagens aos polos regionais, com reuniões presenciais, o que proporciona uma aproximação ainda maior da Procuradoria- Geral das promotorias, dos promotores do interior, conversando, ouvindo suas demandas e apresentando nossos projetos e ações. Sempre buscando ampliar a efetividade da atuação do Ministério Público”, afirmou José Antônio Borges Pereira, que confessou sentir “muito orgulho por deixar esse legado de interiorização da gestão”.
A pauta da reunião desta sexta-feira incluiu o processo de virtualização dos procedimentos no Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), o Escritório de Representação do MPMT em Brasília, já em funcionamento e implantado em parceria com outros seis MPs estaduais de forma a reduzir os custos de manutenção, e o projeto de Dimensionamento da Força de Trabalho do MPMT.
A informatização completa dos procedimentos do DGP deverá estar concluída até dezembro e proporcionará mais segurança e agilidade na gestão das informações do setor. Já o Escritório de Representação em Brasília foi implantado para que procuradores, promotores de Justiça e gestores do MPMT tenham uma base operacional e logística na capital federal, principalmente no acompanhamento de recursos e outros procedimentos judiciais em andamento nas cortes superiores, assim como também na relação institucional com os poderes da república.
O Polo 6 das reuniões da Comissão de Apoio Institucional inclui, além de Tangará da Serra, as comarcas de Diamantino, Nortelândia, Arenápolis, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres, São José do Rio Claro e Sapezal.
MP MT
Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste
A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.
Fonte: Ministério Público MT – MT