MP MT
Secretário-geral do MPMT participa de reunião para agilizar implantação
MP MT
O secretário-geral do Ministério Público de Mato Grosso, promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Neto, participou nesta quarta-feira (2), em Brasília, da primeira reunião de trabalho para definir ações que serão efetivadas para colocar em pleno funcionamento o Escritório de Representação na capital federal dos Ministérios Públicos dos Estados do Acre, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Roraima e Mato Grosso. O objetivo é disponibilizar aos membros dos MPs apoio logístico e operacional quando estiverem em Brasília acompanhando o andamento de processos em que atuam ou mantendo contatos institucionais com os órgãos superiores do sistema de Justiça.
Ministérios Públicos de alguns estados, como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, já possuem escritórios próprios, mas numa iniciativa inédita, decidiu-se pelo compartilhamento de um mesmo espaço pelos sete estados como forma de reduzir custos e favorecer uma aproximação maior entre os MPs.
Durante a reunião, entre outros assuntos foi elaborada uma minuta de Regimento Interno para utilização do espaço entre os Ministérios Públicos, foi realizada a distribuição das salas e discutidas questões administrativas, como aquisição de materiais de consumo.
“O espaço foi inaugurado em dezembro do ano passado e agora passamos para a fase de implantação efetiva do Escritório de Representação, com o objetivo de colocá-lo em pleno funcionamento no menor tempo possível. Será uma estrutura de apoio muito importante para os sete MPs estaduais que estão fazendo essa parceria”, afirmou o secretário-geral do MPMT, Milton Mattos da Silveira Neto.
O promotor destacou a importância institucional da implantação do Escritório de Representação. “Os membros dos Ministérios Públicos estaduais com frequência vão a Brasília para acompanhar e agilizar procedimentos processuais e manter contatos institucionais com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Tribunais Superiores e esse apoio certamente proporcionará maior efetividade nessa atuação na capital federal”, argumentou o promotor Milton Mattos.
MP MT
Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste
A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.
Fonte: Ministério Público MT – MT
-
CUIABÁ6 dias atrás
PM apreende 951 porções de entorpecentes e prende homem por tráfico de drogas
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Brasileiros na Bolívia: alunos de medicina relatam maus-tratos em internatos hospitalares
-
CUIABÁ7 dias atrás
Chico 2000 declara paz com Abilio Brunini, mas exige diálogo para manter “bandeira branca”
-
MATO GROSSO5 dias atrás
VÍDEO: Adolescente de 13 Anos Foge de Casa em Campos de Júlio e Relata Maus-Tratos em Vídeo
-
TV TONINHO DE SOUZA3 dias atrás
VÍDEO: Uma onda de “Matança de Cachorros” provocou medo e revolta entre os moradores do bairro São Francisco, em Várzea Grande (MT).
-
CUIABÁ21 horas atrás
VÍDEO: O preço alto dos ingressos estipulado pela diretoria do Cuiabá afastou o público e Cuiabá X Flamengo jogam numa Arena Pantanal quase vazia.
-
CUIABÁ3 dias atrás
VÍDEO: Um acidente com moto na tarde desta segunda-feira, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, deixou o trânsito congestionado, no trevo de acesso ao Centrode Eventosdo Pantanal.
-
MATO GROSSO1 dia atrás
VÍDEO: bombeiros resgatam mulher que caiu de viaduto próximo à Arena Pantanal, em Cuiabá