VEJA VÍDEO
Homem acusado de agredir esposa encara a PM e acaba baleado em MT
MATO GROSSO
Neste sábado (7), um ato de violência doméstica acabou sendo registrado na cidade de Lucas do Rio Verde, no estado do Mato Grosso. Um homem, de 50 anos, foi protagonista de uma cena de agressão e cárcere privado, que terminou com ele sendo baleado pela Polícia Militar.
Segundo informações, tudo começou quando vizinhos da vítima ouviram seus pedidos de socorro e imediatamente acionaram a polícia. Ao chegarem à residência localizada na avenida Mato Grosso, os policiais se depararam com uma cena perturbadora. O suspeito estava alterado e teria agredido a esposa.
Diante da situação perigosa, a guarnição policial teve que usar os meios necessários para conter a injusta agressão. Após várias tentativas de diálogo frustradas, foi necessário o uso de uma arma de fogo pelos policiais. Um disparo certeiro na linha da cintura foi realizado para neutralizar o agressor.
No entanto, mesmo após o disparo, o acusado mostrou-se resistente e ofereceu resistência aos policiais. Devido à sua estrutura física “avantajada”, foram necessários quatro policiais para controlá-lo completamente. Somente assim foi possível garantir a segurança da vítima e das pessoas ao redor.
Homem ferido foi imediatamente encaminhado ao pronto atendimento municipal para receber os cuidados médicos necessários. Após o atendimento, ele foi transferido para a Delegacia Judiciária de Polícia Civil, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis em relação ao caso.
View this post on Instagram
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.