Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍCIA

Operação da Polícia Civil visa desarticular comércio de cocaína em Cuiabá e Lucas do Rio Verde

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da Delegacia de Lucas do Rio Verde, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14.11), a Operação Raio, para cumprimento de sete ordens judiciais contra uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas em Cuiabá e cidades do interior do Estado.

As ordens judiciais, entre mandado de prisão preventiva, buscas e apreensões, bloqueio de contas bancárias e valores, foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, com base em investigações da DRE decorrentes da Operação Doce Amargo 3, deflagrada no mês de março deste ano.

Com base nos elementos colhidos e com avanço das investigações, foi identificada a comercialização de drogas, especialmente cocaína, entre suspeitos de Cuiabá e Lucas do Rio Verde.

A equipe de policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram a prisão preventiva do principal suspeito, enquanto outras ordens de busca e apreensão foram cumpridas na capital por equipes da DRE, sob a coordenação do Delegado Gutemberg de Lucena Almeida.

Leia Também:  Polícia Civil de MT lamenta morte do delegado aposentado Simael Ferreira

Nome da Operação

Raio: o nome faz referência ao modo como os investigados denominavam a cocaína comercializada.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Militar prende homem por pesca ilegal durante período de piracema

Publicados

em

Por

Suspeito foi flagrado com uma vara de pesca, além de duas linhas enroladas em uma lata e uma garrafa PET.

Na madrugada de quinta-feira (14), policiais militares do 5º Comando Regional prenderam um homem de 40 anos em Pontal do Araguaia (a 510 km de Cuiabá) por pesca ilegal e desobediência.

A equipe policial foi acionada após denúncias de que um homem estaria pescando no Lago da cidade e, em seguida, frequentando o bar ao lado do Lago dos Garimpeiros.

Ao chegar ao local, os policiais abordaram o suspeito, que foi flagrado com uma vara de pesca, além de duas linhas enroladas em uma lata e uma garrafa PET. O homem também portava dois peixes da espécie matrinxã.

Questionado, ele admitiu estar ciente da proibição, em virtude da Lei Municipal n° 1172/2023, de 11 de outubro, e do período de piracema, mas alegou que seria sua primeira vez pescando no local. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

Leia Também:  Polícia cumpre mandados investigando quadrilha de golpistas pela internet em Mato Grosso

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA