Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍCIA

Operação Tolerância Zero: PM apreende 3,3 toneladas de drogas e prende mais de 2.800 pessoas

Publicados

POLÍCIA

A Operação Tolerância Zero, realizada pela Polícia Militar em todo o Estado desde o dia 25 de novembro, já resultou na apreensão de mais de 3,3 toneladas de drogas e levou mais de 2,8 mil pessoas às delegacias. O balanço considera dados até esta quinta-feira (12.12).

“O resultado da operação demonstra a eficiência da nossa atuação no combate ao crime organizado, e é reflexo do comprometimento das nossas equipes, que agiram com inteligência, estratégia e dedicação. A Polícia Militar segue firme no compromisso de proteger a sociedade, reforçando a política de tolerância zero à criminalidade”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fernando Tinoco.

De acordo com o levantamento da Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística da Polícia Militar, em menos de três semanas, a Polícia Militar conduziu 1.903 pessoas à delegacia e prendeu 842 suspeitos em flagrante. Os militares ainda prenderam 149 pessoas com mandado judicial em aberto.

No mesmo período, foram apreendidas 41 armas de fogo e 12 simulacros, e foram recuperados 44 veículos que haviam sido roubados. Já a apreensão de drogas superou 3,3 toneladas.

Leia Também:  Polícia Civil prende foragida que atuava com tráfico nos estados de MT e PA

A Operação Tolerância Zero, que integra o programa Tolerância Zero ao Crime Organizado, do Governo do Estado, envolve o reforço do policiamento nos 142 municípios do Estado, com viaturas e mais de 1,3 mil militares. O objetivo da operação é intensificar a presença e atuação dos militares em todo o território estadual, em pontos com maiores índices de ocorrências envolvendo integrantes de organização criminosa.

As ações ostensivas e repressivas da Polícia Militar contam com apoio das equipes dos batalhões de área dos municípios e de unidades especializadas, como os Batalhões de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Operações Especiais (Bope), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Proteção Ambiental (BPMPA), além das unidades da Força Tática e da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).

Programa Tolerância Zero

O programa Tolerância Zero ao Crime Organizado foi lançado pelo Governo do Estado no dia 25 de novembro e é composto por um pacote de medidas integradas para reforçar as ações de combate ao crime organizado em Mato Grosso.

Leia Também:  Três homens são presos após roubo de veículo em Cuiabá

O pacote envolve o reforço de efetivo nas forças de segurança, com chamamento de 394 aprovados em concursos públicos e a criação de quatro delegacias especializadas no combate ao crime organizado.

Também faz parte do programa a criação das Coordenadorias de Combate ao Crime Organizado e de Recuperação de Ativos da Polícia Civil, que irão atuar no enfrentamento à lavagem de dinheiro e na recuperação de ativos para o Estado, e do  Comitê Integrado e Estratégico de Combate ao Crime Organizado, que foi instaurado na última segunda-feira (09).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Militar aplica 105 infrações e remove 15 motocicletas em operação contra crimes de trânsito em Cuiabá

Publicados

em

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na madrugada desta quarta-feira (25.12), uma operação em fiscalização contra crimes de trânsito, em Cuiabá. A ação foi realizada na trincheira Luiz Borges, no bairro Areão, e resultou na remoção de 15 motocicletas e aplicação de 105 Autos de Infração de Trânsito (AITs).

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam informações, via redes sociais, sobre um “rolezinho” de motos com uma grande aglomeração de motociclistas dentro da trincheira, durante a madrugada.

De acordo com as denúncias, o grupo composto por cerca de 250 motos, estava realizando diversas manobras perigosas e causando infrações de trânsito utilizando veículos adulterados, com escapamentos irregulares, sem retrovisores e sem capacetes.

Diante da situação, cerca de 25 policiais militares das equipes da Companhia de Rondas e Ações Ostensivas Tático Móvel (Raio), Força Tática do 1º Comando Regional e do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) se deslocaram ao endereço e flagraram os delitos criminais.

Parte dos suspeitos fugiram do local e tentaram atacar os policiais militares, sendo necessário o uso de spray de pimenta, por parte dos agentes, para conter o distúrbio.

Leia Também:  Dupla é flagrada com ecstasy e cocaína e tenta fugir para rio, mas é capturada em Rondonópolis

Ao todo, as 15 motocicletas abandonadas foram removidas pelas equipes policiais e encaminhadas para o pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob). Na ação, 105 Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram registrados contra os veículos localizados.

Ainda no local, uma motocicleta Honda XRE-300 vermelha foi encontrada. Ao ser checada, foi constatado queixa de furto e o veículo foi recuperado.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA