Search
Close this search box.
CUIABÁ

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Polícia prende advogado suspeito de agredir namorada e fugir de Uber para Chapada

Publicados

MATO GROSSO

Um advogado foi preso no início da tarde de sexta-feira (18) em uma clínica de recuperação localizada no bairro Aldeia Velha, em Chapada dos Guimarães. De acordo com as informações apuradas pelo Alô Chapada, o homem é suspeito de tentativa de feminicídio contra a companheira. A vítima chegou a ficar desacordada após ser brutalmente agredida pelo advogado.

A prisão é resultado de ação conjunta da Polícia Civil em Chapada dos Guimarães com a Delegacia da Mulher de Cuiabá. Na noite de quinta-feira (17), após serem acionados para atender a uma tentativa de feminicídio, já que a vítima sofreu diversas agressões, a investigação rastreou o advogado, que subiu para Chapada dos Guimarães com um motorista de aplicativo.

O suspeito dormiu na cidade e na manhã de sexta-feira se internou na clínica de reabilitação. Em buscas pela cidade, hospedarias, pousadas, clínicas, comércios, os policiais localizaram o advogado e o prenderam em flagrante.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Mulher para confecção de boletim de ocorrência e auto de prisão em flagrante.

Leia Também:  Fe Cortez convida participantes do II Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas a mudarem hábitos de consumo

VIOLÊNCIA SEM FIM

A vítima foi encontrada próximo à guarita de um condomínio residencial, no bairro Morada do Outro, na madrugada desta sexta-feira. A Polícia Militar foi acionada e a encaminhou ao Plantão da Mulher 24h.

Ouvida pela delegada plantonista Divina Martins, a engenheira, de 29 anos, declarou que estava em sua residência com o agressor, quando ele saiu do quarto para fazer uso de entorpecentes e depois tentou manter relações sexuais com a vítima, que se recusou. Após a negativa, ele passou a agredi-la com socos e chutes e xingamentos.

Após o início da sessão de agressões, a vítima tentou fugir para outros cômodos da casa, mas o suspeito a alcançou e continuou o espancamento, inclusive, usando uma barra de ferro. Quando ela conseguiu pegar a chave de casa e sair até a garagem, o agressor a encontrou e novamente lhe agrediu, jogando a vítima no chão e tentou matá-la. Durante as agressões, ela relatou ter perdido a consciência várias vezes. Quando o suspeito foi pegar a barra de ferro para continuar a atacá-la, ela contou que conseguiu escapar e pedir ajuda na portaria de um condomínio, nas proximidades de sua residência. Os policiais militares realizaram buscas na área próxima, mas o suspeito não foi encontrado.

Leia Também:  TCE-MT atua em ações do Governo para segurança nas escolas

O caso segue sendo investigado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Servidores estaduais recebem salários nesta sexta-feira (29)

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA