MENINA DESMAIOU
Polícia prende ladrão que invadiu casa e espancou família
MATO GROSSO
Um dos autores de um roubo a residência ocorrido na madrugada desta segunda-feira (28), em Cuiabá, foi preso em flagrante por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Capital.
A vítima relatou que, por volta das 2 horas da madrugada, três criminosos invadiram sua chácara, no Cinturão Verde, região do Pedra 90, após a energia do local ser desligada. Ela saiu da casa ao ouvir um barulho no telhado e foi surpreendida com a entrada dos ladrões que anunciaram o roubo.
O grupo amarrou e agrediu o casal e um deles bateu na filha com um pedaço de madeira na cabeça, causando desmaio na menina.
Em seguida, os criminosos roubaram diversos aparelhos eletrônicos da residência, como televisores, som e netbook; joias, dinheiro, imagens religiosas e um veículo Nissan Tiida. Além dos bens, os criminosos realizaram transação via Pix para uma conta, posteriormente identificada, de uma moradora da vizinhança.
A partir da comunicação do roubo, a equipe de investigação da Derf Cuiabá iniciou diligências para identificar os autores do crime e chegaram a uma residência, também no Cinturão Verde, cuja proprietária é dona da conta que recebeu o dinheiro da vítima. Ela declarou que sua neta, adolescente, fazia uso de seu cartão bancário.
A adolescente informou que emprestou a conta da avó a uma amiga para a transferência do dinheiro. Na casa dessa outra menor, em um loteamento nas imediações do Cinturão Verde, os policiais da Derf localizaram P.J.M.D.S., de 20 anos, que confessou a ação criminosa e disse que contou com auxílio de mais dois comparsas. Com ele foram apreendidas algumas joias, que a vítima reconheceu como sendo de sua propriedade.
O criminoso preso em flagrante disse que recebeu a ‘encomenda’ do roubo do veículo, que deveria ser levado até Várzea Grande e pelo serviço receberia R$ 1.800, mas que não deixou o carro no lugar combinado porque não recebeu o pagamento. O veículo foi localizado pelos investigadores no bairro Pedra 90, com os objetos roubados.
O autor do roubo confessou ainda que mandou que a namorada, menor de idade, encontrasse uma conta para depositar o dinheiro tomado da vítima.
O criminoso foi autuado em flagrante por roubo majorado, cuja pena é de, no mínimo, 10 anos de prisão, podendo ser aumentada em um terço ou mais quando cometido em concurso de pessoas e sob violência ou grave ameaça. As investigações prosseguem para chegar aos demais participantes do roubo.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásSindicatos rejeitam transferência de poderes ao IMAC e alertam para riscos de leis que enfraquecem o sistema agroambiental de MT
-
MATO GROSSO7 dias atrásSetor produtivo demonstra preocupação com Simcar Assentamento e Compensação durante apresentação da Sema
-
MATO GROSSO6 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO6 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO6 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS7 dias atrásSem fiscalização não há segurança: Sintap-MT reforça a importância do controle em Mato Grosso
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão