Search
Close this search box.
CUIABÁ

OPERAÇÃO POLICIAL

Sequestro de motorista de caminhão levou à descoberta de desmanches; veja empresas citadas

Publicados

MATO GROSSO

A Operação Desmanche S/A, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva), na manhã desta terça-feira (26), para cumprimento de 177 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida em crimes de roubos, desmanche e revenda de caminhões, teve início em setembro de 2022, quando foi descoberto um estabelecimento utilizado para desmanche, a empresa “Casa da Pick-Up”.

Uma das pessoas presas durante a ação foi a proprietária da empresa, Lucineide Britto dos Anjos, que mantinha relacionamentos interpessoais com investigados em vários crimes da mesma ordem.

À época, no dia 24 de setembro, um caminhão, de propriedade de uma empresa transportadora, foi roubado em Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá). O veículo era conduzido pelo motorista H.A.B., que foi sequestrado e mantido refém por horas pelos criminosos.

A Polícia Civil foi acionada e tomou conhecimento do local onde o caminhão estava sendo armazenado. No dia 30 de setembro, a equipe policial se deslocou até o estabelecimento “Casa da Pick Up”, constatando que o espaço era utilizado para desmanche de veículos oriundos de crimes.

Leia Também:  Nova Mutum: prefeitura injetará R$ 710 mil em escolas municipais para implementar atividades de robótica

Durante as diligências, a advogada E.K.A.C., compareceu à delegacia para representar a proprietária da empresa, Lucineide Britto dos Anjos, alvo de prisão nesta terça-feira. A identidade da empresário chamou atenção dos policiais, pois ela já era investigada por receptação e outros crimes similares.

Além disso, Lucineide é casada com Márcio Antônio de Souza Ferreira, que possui uma extensa ficha criminal, pela prática de crimes de roubos a veículos e cargas, inclusive de grande porte.

Outro fator que chamou atenção dos policiais foi que a suspeita também atua como contadora em nome de L.J.R., conhecido pelo envolvimento em crimes patrimoniais envolvendo veículos, mormente roubo majorado, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Diante dos fatos, a Derfva instalou o inquérito policial, em razão dos elementos que indicavam a existência de uma organização criminosa voltada à prática de crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e outros crimes levados a cabo em proveito da organização, no intuito de dar aparência de legalidade aos veículos subtraídos e posterior venda, ou encaminhamento a outros países ou desmanches para peças, toda a ação necessitando de mão de obra e atuação de diversos agentes, de forma estável e organizada com divisão de funções.

Leia Também:  Primeira-dama de MT anuncia o Programa SER Família Fé e Vida com presença do padre Fábio de Melo

As investigações revelaram que o grupo criminoso era dividido em duas células distintas, sendo uma composta por proprietários de empresas, que coordenavam os roubos e os desmanches de veículos, bem como a destinação dos materiais roubados para as empresas de autopeças.

A segunda célula era composta por pessoas com funções subalternas, responsáveis por efetuar os roubos, o desmanche dos caminhões e também a guarda dos barracões onde eram ocultados os veículos produtos de crimes.

Empresas 

Foram identificadas 12 empresas envolvidas no esquema, sendo todas alvo de ordem judicial de suspensão das atividades, sendo elas: Casa da Pick-Up, Peças Ferrerão, Vitória Comércio de Peças, Scanvolvo Multimarcas, RDG Company Distribuidora de Peças e Serviços LTDA, W.R. Peças, Truck Center Peças para Caminhões e Carretas, Guga Auto Peças, Shopping Cam e Dimensões Caminhões e Carretas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

Publicados

em

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) deu início à campanha de arrecadação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças 2025. A iniciativa tem como objetivo beneficiar crianças em tratamento contra o câncer, atendidas pela instituição.

As doações podem ser feitas até o dia 3 de outubro na sede da AACCMT, localizada na Rua do Caju, 329, Jardim Alvorada, em Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão aceitos brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação.

A entrega dos brinquedos será realizada no dia 5 de outubro, durante uma programação especial preparada para os assistidos da casa de apoio.

Além de brinquedos, a instituição também aceita doações em dinheiro, que serão utilizadas na organização do evento e na compra de presentes. As contribuições podem ser feitas via Pix, utilizando a chave CNPJ 03.186.621/0001-08.

Sobre a AACCMT
A AACCMT é uma instituição sem fins lucrativos e existe há 26 anos. A associação oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.

Leia Também:  Bridgestone anuncia demissão de 600 funcionários e fim de produção para carros no ABC Paulista

Doações
Todas as despesas da AACCMT, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA