MATO GROSSO
Abilio Brunini anuncia mais três secretários e destaca criação da Secretaria de Segurança Pública
MATO GROSSO
O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou nesta segunda-feira (11) três novos integrantes de seu secretariado, que assume no dia 1º de janeiro. Juliana Palhares, delegada de Polícia Civil, será a secretária de Fiscalização e Ordem Pública; o empresário Fernando Medeiros, dono do restaurante Japidinho, comandará a Secretaria de Turismo; e Reginaldo Teixeira, empresário e presidente do partido Novo em Mato Grosso, assumirá a Secretaria de Serviços Urbanos.
Abilio também revelou planos para criar uma nova Secretaria Municipal de Segurança Pública, que será responsável por Vigilância Patrimonial, Guarda Municipal e coordenação com a Polícia Militar de Mato Grosso. A atual Secretaria de Ordem Pública cuidará exclusivamente da fiscalização. Embora a nova titular da Segurança ainda não tenha sido anunciada, Abilio afirmou que será uma mulher.
Esses nomes somam-se a outros seis já anunciados: Lúcia Helena Barboza Sampaio (Saúde), Ana Karla Costa (Comunicação), Johnny Everson (Cultura), a vice-prefeita Vânia Rosa (Assistência Social), José Afonso Botura Portocarrero (Planejamento Urbano), e Hadassah Suzannah (Mulher).
Juliana Palhares é uma experiente delegada com especializações em políticas de segurança e direitos humanos. Fernando Medeiros é um empresário atuante no turismo e no setor de eventos, conhecido por lançar o Japidinho, primeiro fast food japonês do estado. Reginaldo Teixeira, além de ser presidente do Novo em Mato Grosso, tem experiência na construção civil.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.