POLÍTICA MT
Abílio diz ter denunciado à PF suposto envolvimento de vereadores com o Comando Vermelho
POLÍTICA MT
O prefeito eleito Abílio Brunini (PL) afirmou que já oficializou à Polícia Federal a denúncia de que o Comando Vermelho estaria interferindo na disputa pela Mesa Diretora da Câmara. Durante toda a semana, Abílio comentou sobre essas relações criminosas, mas até então não havia revelado nomes, provas ou formalizado as acusações às autoridades competentes para investigação.
“Eu já contei [para] o delegado, já contei para outra pessoa. Fiz isso de forma sigilosa, em proteção das pessoas, até que tenha a investigação correta. Agora eu vou falar com o secretário de Segurança Pública, vou falar com a delegada geral da Polícia Civil e vamos seguir a nossa parte como eu sempre fiz”, disse o prefeito eleito nesta sexta-feira (8).
Abílio afirmou que, durante as conversas com as autoridades, citou os nomes dos possíveis vereadores envolvidos com o Comando Vermelho. Segundo ele, o caso será investigado sigilosamente e, por isso, ele não revelará detalhes à imprensa.
A denúncia, segundo Abílio, deve complementar as investigações das Operações Ragnatela e Pubblicare, que têm o vereador Paulo Henrique como alvo e que foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso. “Isso teria a ver com o pessoal que está envolvido naquela questão da Dallas e outra operação”, completou Abílio.
De acordo com o prefeito eleito, a denúncia que ele repassou à PF aponta que três vereadores teriam aceitado vender o voto na eleição da Mesa Diretora por R$ 200 mil. Abílio afirmou que, agora, não falará mais sobre o assunto, pois já procurou os meios legais para que a investigação prossiga.
“Eu já fiz a minha parte, eu já expus isso. Entenda, expor essa situação até me protege fisicamente de toda essa situação. Isso já me protege para não ter risco da pessoa querer fazer alguma coisa contra o Abílio”, pontuou. Questionado sobre a possibilidade de pedir proteção policial, o prefeito eleito afirmou que ainda pensará sobre o assunto.
Abílio denunciou o possível envolvimento do Comando Vermelho na disputa pela Mesa Diretora no início da semana, justificando que a organização criminosa estaria tentando influenciar a eleição, o que o motivou a lançar a vereadora eleita Paulo Calil (PL) como candidata à presidência da Câmara.


MATO GROSSO
Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais
A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.
Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:
O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.
Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.
Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.
“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Loja inaugura nesta quinta-feira em Cuiabá com voucher de R$ 100 para os 100 primeiros clientes e descontos de 30% em todos os produtos
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Atletas de Mato Grosso, Acre e Paraná disputam cinturão no primeiro campeonato de kickboxing 100% profissional
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Pedidos de recuperação judicial no agronegócio disparam: especialista aponta situação insustentável
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Grupo Anita expande presença em Cuiabá com nova loja Stilo A
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Conselho prorroga incentivo fiscal para frigoríficos que abatem suínos em Mato Grosso
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Café de Negócios realiza 3ª edição com palestra sobre gestão financeira para mulheres empreendedoras
-
ARTIGOS5 dias atrás
Mãos firmes, coração que acolhe
-
MATO GROSSO13 horas atrás
De filho para pai: Cacildis é símbolo de amor e memória no Dia dos Pais