MATO GROSSO
Fávaro cita indefinição de Botelho e diz que PSD vai atender Lula e apoiar PT em Cuiabá
MATO GROSSO
O presidente do PSD em Mato Grosso e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse, em entrevista ao Jornal da Cultura (90,7), na manhã desta terça-feira (9), que o PSD vai apoiar um candidato do PT, ou o deputado Ludio Cabral (PT) ou a ex-deputada federal Rosa Neide (PT), caso o nome de um dos dois seja aprovado pela Federação, que inclui o PC do B e PV.
Fávaro atribuiu a mudança de estratégia ao admitir que aceitou um pedido feito pelo presidente Lula para que a sua legenda apoiasse um candidato do Partido dos Trabalhadores na Capital.
A conversa ocorreu nessa segunda-feira (8), após o evento chamado de ‘Democracia Inabalada’, em referência à invasão ocorrida nos Poderes de Brasília no dia 8 de janeiro do ano passado.
Ainda na entrevista aos jornalistas Antero Paes de Barros e Michelly Figueiredo, o ministro comentou que o PSD não tem nome para disputar o Alencastro, teria se o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), tivesse definido a situação dele junto ao União Brasil.
De acordo com Fávaro, Botelho dá sinais de que quer ser candidato do UB. Ouça abaixo a entrevista:
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.