R$ 20 MILHÕES
Prefeito de Sinop articula com ministro verbas para fazer mais um viaduto na 163 em Sinop e maquinários
CIDADES
O prefeito Roberto Dorner, se reuniu ontem, em Brasília, com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e pediu apoio político para destinação de recursos, no orçamento do governo federal, para construção de um viaduto em Sinop, no perímetro urbano da BR-163. A estimativa é que devem ser investidos até 20 milhões. Dorner explicou que esse viaduto não faz parte do plano de obras da concessionária em construir mais 6 na rodovia.
“O ministro Carlos Fávaro sinalizou positivo e disse que este ano ele não vai mais conseguir dispor deste dinheiro, mas que para 2024 ele vai reservar parte dos recursos para mandar para Sinop e poder assim concretizar esta obra, que vai ajudar a evitar mais acidentes de transito”, declarou o prefeito.
“Também pedimos maquinários para a infraestrutura do município e máquinas para a agricultura familiar, mais quatro tratores. Para o município seriam seis máquinas grandes, três patrols e três retroescavadeiras”, acrescentou Dorner.
Conforme Só Notícias já informou, o prefeito se reuniu, este mês com o diretor da concessionária, Roberto Madureira para tratar das obras dos cinco viadutos e expôs que, se Dorner viabilizasse recursos federais, a empresa faria mais o sexto. As obras de dois deles começam nesta semestre – na altura do km 833 para acesso a avenida Foz do Iguaçu (proximidades do estádio) e no km 839 acesso a avenida Jonas Pinheiro, nas proximidades da Acrinorte. Já estão aprovados pela concessionária outros viadutos – kM 816 no entroncamento com a MT-438 próximo a uma usina de etanol, no km 831 com acesso a MT-140 – Santa Carmem, no km 844 com acesso para a rodovia MT-423 – Cláudia e no km 855 para acesso a MT-220.


CIDADES
Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria
Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.
O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
-
MATO GROSSO4 dias atrás
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá
-
GERAL4 dias atrás
TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil
-
MATO GROSSO15 horas atrás
Mais de 17,6 mil pessoas com deficiência comandam negócios próprios em Mato Grosso
-
ARTIGOS15 horas atrás
Tecnologia, ciência e humanização: o tripé da medicina do futuro
-
ARTIGOS14 horas atrás
Especialista em diagnóstico por imagem explica como a biópsia guiada contribui para o tratamento precoce do câncer de mama