Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍTICA MT

Prefeito reivindica que companhia aérea implante 2º voo diário em Sorriso

Publicados

POLÍTICA MT

O prefeito Ari Lafin reivindicou para a companhia aérea que opera em Sorriso implante o segundo voo diário e a rota seria para São Paulo, capital em Congonhas. Atualmente, a empresa opera diariamente Sorriso-Cuiabá. “A implantação de uma nova linha é necessidade da região como um todo”, expôs ao prefeito, mencionando que a região congrega vários filiais de grandes empresas cujos executivos e diretores viajam com frequência.  “Constantemente realizamos serviços de ampliação e manutenção da pista e do próprio prédio do aeroporto e estamos preparados para expandir”, sinalizou prefeito aos representantes da Azul, durante encontro em São Paulo.

Ele acrescentou que a taxa de desenvolvimento do município gira em tono de 20% ao ano e “há toda uma região circunvizinha que também cresce há passos largos”. “Sorriso é destaque nacional na produção da soja, do milho; é destaque estadual na produção do feijão caupi e do pescado de água doce. Mas quando olhamos para essa região central do Estado vamos muito além disso, temos suinocultura, bovinocultura, avicultura e também empresas de transformação de alta expressividade em um raio de apenas 200 quilômetros e que congrega 15 municípios mato-grossenses”, expôs, ao defender mais uma linha aérea.

Leia Também:  Por suspeitas de fraudes, Justiça suspende licitação de R$ 33 milhões em Rondonópolis

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Oliveira, disse que a empresa deve fazer estudo de mercado sobre viabilidade. “Vamos ter alguns voos extras em abril, de madrugada, com testes de viabilidade”, informou Claudio, ao Só Notícias.

Ano passado, Lafin e Claudio se reuniram com dirigentes de outra companhia aérea buscando que se instalem em Sorriso.

Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.

Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:

O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.

Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.

Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.

“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pagamento de 1/3 de férias de contratados: Governo de MT encontra solução para impasse que durava 40 anos
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA