MATO GROSSO
Após grave acidente, família pede doações para jornalista internado
MATO GROSSO
Amigos e familiares do jornalista José de Arimatéia criaram uma “vaquinha” online para arrecadar doações e ajudar a custear o tratamento do profissional, que está internado após se envolver em um grave acidente na BR-163, em Nova Mutum.
O acidente ocorreu no dia 12 de dezembro e Arimatéia ficou preso às ferragens do Fiat Strada que dirigia. Ele bateu o carro de frente com um Citroen C3.
Desde então o jornalista está internado no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum. Nas redes sociais, familiares compartilharam detalhes das fraturas causadas pela colisão.
Segundo o irmão dele, a recuperação do profissional tem sido “lenta, dolorosa e necessária”. O jornalista tenta se recuperar de uma fratura na perna esquerda, no baço, fígado, costelas e pulmão. Drenos também fazem parte do tratamento realizado pelo Hospital.
Ele não tem previsão para receber alta. Por conta disso, amigos e familiares começaram um movimento para arrecadar doações e ajudar o jornalista custear os medicamentos, estadia e recuperação.
Cada caixa de remédio custa, em média, R$ 200, além de ser necessário pagar o hospital, fisioterapia e ajudar a manter a estadia da irmã de Arimatéia, que está acompanhando a recuperação.
Agradecimento
Dez dias após o ocorrido que quase tirou sua vida, o jornalista se pronunciou agradecendo pela vida e afirmando que não procura culpados.
“Hoje eu consegui escrever essas poucas palavras pra agradecer a Deus pelo milagre da vida, hoje faz 10 dias, ainda é um processo lento dolorido e que requer muita paciência”, disse.
“Não busco culpado agora e nem depois, quem me conhece sabe como trato o ser humano, gratidão”, acrescentou.
FONTE/ REPOST: VITÓRIA GOMES- MÍDIA NEWS


MATO GROSSO
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) deu início à campanha de arrecadação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças 2025. A iniciativa tem como objetivo beneficiar crianças em tratamento contra o câncer, atendidas pela instituição.
As doações podem ser feitas até o dia 3 de outubro na sede da AACCMT, localizada na Rua do Caju, 329, Jardim Alvorada, em Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão aceitos brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação.
A entrega dos brinquedos será realizada no dia 5 de outubro, durante uma programação especial preparada para os assistidos da casa de apoio.
Além de brinquedos, a instituição também aceita doações em dinheiro, que serão utilizadas na organização do evento e na compra de presentes. As contribuições podem ser feitas via Pix, utilizando a chave CNPJ 03.186.621/0001-08.
Sobre a AACCMT
A AACCMT é uma instituição sem fins lucrativos e existe há 26 anos. A associação oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.
Doações
Todas as despesas da AACCMT, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO14 horas atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças