Search
Close this search box.
CUIABÁ

CUIABÁ

Após retorno à Prefeitura, Emanuel se reúne com governador em exercício na Seduc

Publicados

CUIABÁ

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se reúne, na tarde desta segunda-feira (29), com o governador em exercício Otaviano Pivetta, na Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Este é o primeiro ato de Emanuel fora da Prefeitura após seu retorno ao cargo. 

Também participam da reunião os deputados estaduais Paulo Araújo (PP), Elizeu Nascimento (PSL) e Carlos Avalone (PSDB), o secretário de Estado de Educação Alan Porto, a secretária municipal de educação Edilene Machado e o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB).

De acordo com informações, a pauta da conversa é o programa ‘Alfabetize MT’. A ponte entre Prefeitura e Governo do Estado foi feita pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP). Pivetta assumiu o cargo de governador no último domingo (28) e ficará até terça-feira (30), durante viagem do governador Mauro Mendes (DEM) na América do Sul.

A reunião entre Emanuel e Pivetta pode sinalizar uma ‘trégua’ entre Prefeitura de Cuiabá e o Estado, o que já vinha sendo realizado pelo vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) enquanto ficou à frente do Executivo municipal. Stopa se reuniu duas vezes com Pivetta e uma com Mauro, e pediu investimentos na capital.

Leia Também:  Edna Sampaio propõe criação de um Fundo Municipal para o transporte público

Depois de retornar ao cargo, Emanuel disse em entrevista ao Olhar Direto que iria manter o bom relacionamento, e ainda afirmou que Stopa havia conseguido ultrapassar uma barreira que ele, Emanuel, não conseguira, e garantiu que irá cumprir os compromissos que seu vice fez com o Paiaguás.

Retorno

Na última sexta-feira (26), o desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), acatou recurso para revogar o afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). A retratação de Luiz Ferreira foi estabelecida após o ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), revogar um segundo afastamento de Emanuel. 

A decisão de retratação substituiu a medida cautelar de afastamento por proibição de contato com outras pessoas processadas, com exceção da primeira-dama, Márcia Pinheiro. Emanuel também foi advertido para não realizar novas contratações temporárias, sob pena de restabelecimento do afastamento do cargo ou até mesmo de prisão preventiva.

FONTE/ REPOST: ISABELA MERCURI – OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Fila de mil pessoas e jovens em crise emocional: vereador Alex Rodrigues alerta durante primeira extraordinária da Comissão de Saúde

Publicados

em

Mesmo durante o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Cuiabá promoveu nesta terça-feira (21), uma reunião extraordinária da Comissão de Saúde para tratar de temas urgentes relacionados à saúde mental na capital. Participaram da deliberação o vereador Alex Rodrigues, integrante da comissão, a presidente Michelly Alencar e o também integrante Ilde Taques.

O debate incluiu temas como o “Janeiro Branco”, campanha voltada à conscientização sobre saúde mental, e questões relacionadas à estrutura de atendimento em Cuiabá. Sobre a importância da discussão, Alex Rodrigues destacou: “Acredito que é um tema muito importante para a nossa cidade, devido aos ocorridos nos últimos dias.”

Saúde Mental: Desafios e Propostas

A reunião abordou o combate às doenças psicológicas e a necessidade de investimentos em saúde mental. Segundo os participantes, por muito tempo, a saúde mental foi tratada de forma superficial, mas, atualmente, graças à luta da sociedade e ao reconhecimento do Ministério da Saúde, ela é considerada tão relevante quanto outras áreas da saúde.

“Como você vai esperar mil pessoas em uma fila numa situação que não é brincadeira? Jovens, principalmente, que vêm sofrendo com a depressão, precisam dessa melhora de atendimento”, pontuou Alex Rodrigues, ressaltando a gravidade do cenário e a urgência por soluções.

Leia Também:  Câmara de Cuiabá arrecada leite materno suficiente para alimentar mais de 250 bebês em UTI Neonatal

Entre os pontos debatidos, destacaram-se:

Atendimento em UPAs: A comissão discutiu como está sendo realizado o atendimento a pessoas em surto, sejam emocionais ou portadores de transtornos como o autismo.
Estrutura dos CAPS: Foi avaliada a infraestrutura e a composição das equipes dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), que desempenham papel fundamental no suporte psicológico e psiquiátrico da população.

Próximos Passos

A deliberação reforçou o compromisso da comissão em buscar melhorias estruturais e maior atenção para a saúde mental em Cuiabá. Com debates aprofundados e foco na realidade dos pacientes, a iniciativa marca um passo importante para o fortalecimento do atendimento na área.

A ação reafirma o compromisso do vereador Alex Rodrigues e dos demais membros da comissão com a saúde pública, priorizando a qualidade de vida e o bem-estar da população cuiabana.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA