Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Caso Isadora: Avô foge novamente com criança levada pelo pai

Publicados

MATO GROSSO

Após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptar o carro onde estava I.P.P.A, o avô da garota, o ex-secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, Air Praeiro Alves, conseguiu fugir com a criança. Ele tem 48 horas para entregar a menina. “Deu um jeito de ser intimado bem antes da PRF”, disse a advogada do caso. 

A menina já está há mais de 100 dias sem ver a mãe, depois de ser levada de Cuiabá pelo pai, o advogado João Vitor Almeida Praeiro Alves. Neste domingo (7), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um carro com a menina na cidade de Coxim (MS). Ela estava com os avós paternos. Com escolta da PRF, eles estariam a caminho de Cuiabá. 

Em 23 de setembro, L.M.A., mãe do advogado, foi presa pela Polícia Civil de São Paulo, após ter ajudado a esconder a própria neta e agredir os policiais que atendiam a ocorrência com chutes, socos e xingamentos. 

Na decisão do dia 19 deste mês, o juiz havia suspendido a guarda compartilhada da criança aos pais, estabelecendo, provisoriamente, a favor do avô paterno. No domingo (7), a enfermeira Marina Pedroso Ardevino usou as redes sociais para comemorar que finalmente irá reencontrar a filha, de oito anos, após 112 dias. Marina também disse que conseguiu a guarda unilateral da filha. “Estou muito emocionada”. 

Leia Também:  Prefeitura de VG contrata empresa por quase 2 milhões para serviço de engenharia e fiscalização de praças

Fonte/ Repost: Isabela Mercuri/ Olhar Direto 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Exemplos de resiliência e amor incondicional, mães da AACCMT são homenageadas

Publicados

em

Em celebração ao Dia das Mães, a Associação de Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) preparou uma homenagem especial às mães que acompanham seus filhos em tratamento oncológico.

A ação, realizada na sede da instituição, foi marcada por momentos de emoção, acolhimento e reconhecimento à força dessas mulheres que vivem uma rotina intensa de cuidados e esperança. O Dia das Mães é oficialmente celebrado no segundo domingo de maio.

Com uma programação repleta de afeto, as mães tiveram um momento de cuidado com a beleza, receberam lembrancinhas e um lanche da tarde elaborado com todo cuidado. Os voluntários também auxiliaram na organização.

Muitas delas deixam para trás suas cidades, empregos e rotinas para se dedicar integralmente aos filhos em tratamento, enfrentando incertezas diárias com coragem e fé.

“Essas mães representam o verdadeiro significado de amor incondicional. Elas são parceiras na luta, dão força quando falta, e carregam no olhar uma coragem que nos inspira”, destacou Benildes Aureliano Firmo, vice-presidente fundador da AACCMT.

Leia Também:  VÍDEO: Moradores do Costa Verde em Várzea Grande enfrentam acúmulo de lixo após duas semanas sem coleta

Para muitas dessas mulheres, a AACCMT é mais do que um espaço de apoio – é um refúgio emocional e uma rede de solidariedade que acolhe cada mãe como parte de uma grande família.

“É gratificante contar com esse suporte para as famílias. Sempre fomos bem recebidas e como mãe ficamos felizes com esse cuidado”, afirmou Aparecida Maura, 33 anos. Ela é mãe de Izabelly Miranda, de 3 anos, que há um ano faz tratamento contra um neuroblastoma — tipo raro de câncer. As duas se mudaram de Cáceres para Cuiabá para realizar o tratamento.

Sobre a AACCMT
A AACCMT oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. De acordo com o levantamento mais recente da diretoria, ao longo de 26 anos, a AACCMT atendeu 839 crianças e realizou mais de 22 mil atendimentos.

Leia Também:  Secel prorroga prazo de inscrições de editais do audiovisual, patrimônio cultural e economia criativa

Doações
Todas as despesas da instituição, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA