Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Cuiabá e outros dez clubes da Série A anunciam criação de grupo ‘Forte Futebol’

Publicados

ESPORTES

Cuiabá e outros dez clubes da Série A anunciam na tarde desta quarta (16) a criação do grupo “Forte Futebol”, com o objetivo de analisar e responder de forma uníssona todos os assuntos relacionados com os rumos do futebol brasileiro. Segundo os times, o grupo será aberto, sem sócios-fundadores, em que todos os participantes terão voz.

Conforme divulgado pelos clubes, a ideia do grupo de trabalho é terem know-how de análise e comparar as propostas na mesa com os modelos existentes no mundo, além de buscarem empoderar a voz, para se sentirem representados e ter ainda a liberdade de expressar opiniões em quaisquer discussões sobre o assunto.

“Com as novas possibilidades de investimentos, tanto nos clubes brasileiros como também nas competições, têm surgido interessados no mercado dispostos a gerir e administrar uma Liga de Clubes no país. Um assunto que nós já vínhamos há alguns anos trazendo ao debate e buscando a adesão de todos. Como nunca tivemos uma instituição de classe forte e unificada, não foi possível”, destacou os times.

Até o momento ,10 clubes da Série A aderiram a ideia, são eles: América-MG, Atlético-GO, Athletico PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude.

“O grupo não está fechado, o clube da Série A que quiser vir somar forças, será muito bem recebido e terá vez e voz no mesmo nível dos demais. O importante é estarmos seguros, saber para onde estamos indo e impedir que projetos excludentes ou de aventureiros sigam adiante”.

Leia Também:  VÍDEO: Incêndios se espalham pelo país; chuva é a esperança para conter as queimadas

FONTE/ REPOST: DOUGLAS SANTOS – RD NEWS 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Ministro vota para criar novo município desmembrado de Sorriso e Nova Ubiratã; julgamento adiado

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA