MATO GROSSO
Empresário cuiabano presencia assassinatos em Cancún
MATO GROSSO
O empresário cuiabano Rodrigo Caseli, CEO do Grupo Avenida, relatou ter vivido momentos de horror ao presenciar dois homicídios no resort de luxo Xcaret, na Playa del Carmen, em Cancún, no México.
Em seu perfil no Instagram, o empresário narrou que chegou em Cancún no sábado (22) para passar uma semana de férias com a família. Ele estava na companhia da esposa, dos filhos, sobrinhos e cunhados.
Já no hotel, enquanto aguardavam os quartos ficarem disponíveis, Caseli conta que presenciou o momento que um hóspede armado atirou contra outros turistas.
Segundo o site UOL, foram três baleados pelo hóspede, sendo que dois canadenses morreram e um ficou ferido e foi socorrido com vida.
“Enquanto estávamos aguardando nosso quarto ficar disponível assistimos uma verdadeira cena de horror, cena de filme, de séries, de novelas… A morte esteve verdadeiramente ao nosso lado”, relatou.
Todo o crime foi presenciado pelo empresário cuiabano e sua família, que, segundo Caseli, estavam praticamente ao lado do local onde ocorreram os tiros.
“Por um fio, uma daquelas balas não atingiu um dos meus filhos, um dos meus sobrinhos… ou minha esposa, meus cunhados… Realmente por muito pouco”, afirma.
“A pergunta fica no ar… Aonde estaremos seguros? O que podemos fazer em uma situação como essa? E , como sempre digo, que Deus nos proteja, que ele receba as almas que foram até ele ontem e que toque o coração dos maus, pois o mal nunca vencerá o bem”, acrescentou.
Apesar do trauma, o CEO garantiu que seus familiares saíram ilesos do resort e disse que todos fariam o possível para esquecer os assassinatos que presenciaram para “manter a paz”. Em seu Instagram ele compartilhou uma foto com seus dois filhos e a esposa já em outro hotel.
“Passado o susto, só agradeço a Deus por estarmos bem, vivos, e cheios de fé, amor e esperança! Faremos o possível para termos uma semana incrível com eles, bom domingo a todos”, escreveu.
O grupo
O Grupo Avenida é a maior rede de moda do Centro-Norte e uma das 10 maiores do Brasil. A empresa foi fundada em 1978 pelo patriarca Ailton Caseli, em Cuiabá, e atualmente tem 130 lojas em 11 estados.
FONTE/REPOST: VITÓRIA GOMES- MÍDIA NEWS


MATO GROSSO
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá

O mercado imobiliário está em constante evolução, buscando formas de tornar a aquisição de imóveis mais acessível ao público. Em meio a condições especiais de financiamento e facilidades na negociação, a utilização de veículos como parte do pagamento da entrada passou a ser uma alternativa concreta em Cuiabá.
Acompanhando essa tendência, a incorporadora Essence Urbanismo lançou uma campanha que permite a avaliação de até 100% da Tabela Fipe para o veículo oferecido como entrada na compra de terrenos. A ação é válida para o empreendimento Essence Bella Vita, localizado na Avenida das Torres, uma das regiões com maior potencial de valorização da capital mato-grossense.
O projeto conta com 537 lotes, com metragens entre 180m² e 334m², e foi desenvolvido com um conceito arquitetônico que valoriza a convivência, o bem-estar e a funcionalidade, sem abrir mão da sofisticação.
A proposta também visa incentivar pessoas que desejam vender o carro a considerarem a conversão desse bem em um patrimônio duradouro. A orientação é que os interessados consultem um corretor credenciado para obter todas as informações sobre critérios de avaliação e aceitação do automóvel.
De acordo com os Indicadores da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC/FIPE), o número de unidades novas lançadas no 2º trimestre de 2025 aumentou 11,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em termos de valor, a alta foi ainda maior, de 19,1%.
“O uso de veículos como parte do pagamento na aquisição de imóveis tem se mostrado uma alternativa viável e estratégica, especialmente em um mercado como o de Cuiabá, que está em plena expansão. Muita gente tem um carro na garagem que representa um valor significativo, mas não enxerga esse bem como uma oportunidade real de alavancar um patrimônio mais sólido e duradouro”, destaca José Paulo, diretor comercial da Essence Urbanismo.
Essence Bella Vita
A estrutura tem piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet temáticos, sala de jogos, academia completa, beauty space, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. Uma das novidades para os moradores é que além das churrasqueiras, o projeto tem também uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, onde é possível fazer churrasco estilo fogo de chão. Mais de 160 unidades foram comercializadas em tempo recorde.
Para quem deseja conhecer cada detalhe do projeto antes de comprar, a Essence Urbanismo oferece uma sala de imersão com maquete virtual 3D interativa, que mostra com precisão a planta do condomínio, áreas comuns e espaços de lazer. A experiência está disponível na sede da incorporadora, na Av. Rússia, 88 – Santa Rosa, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Sobre a Essence Urbanismo
Presente em mais de 37 cidades brasileiras, a Essence Urbanismo já marca presença em diversas regiões de Mato Grosso, com empreendimentos em Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso. Em breve, Várzea Grande também receberá investimentos da incorporadora.
Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.
-
MATO GROSSO2 dias atrás
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras
-
GERAL2 dias atrás
TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil
-
MATO GROSSO13 horas atrás
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá