Search
Close this search box.
CUIABÁ

ECONOMIA

Fundo investe no 1º operador logístico digital do mundo

Publicados

MATO GROSSO

A TechInvestor, fundo do Grupo Viasoft, adquiriu 13,43% da startup CargOn, tornando-se dona de quase 30% da empresa. O investimento é baseado nas soluções tecnológicas em logística da CargOn para o agronegócio. O Grupo Viasoft já havia adquirido 15,66% anteriormente. O valor de mercado da CargOn foi de R$ 47,5 milhões.

De acordo com o presidente do Grupo Viasoft, Itamir Viola, CEO da TechInvestor, o investimento na CargOn se pauta nas soluções tecnológicas em logística que a empresa dispõe para empresas da cadeia produtiva do agronegócio. “Nossa tese de investimentos consiste em investir em aquisições no agtech [startups com atendimento ao agro] e agfintech [fintechs também para o agro]. E a CargOn é um importante operador logístico digital que atende esse setor de peso na economia.”

A empresa baseia seus investimentos em Agtech e Agfintech em indicadores econômicos favoráveis. O agronegócio representa quase 25% do PIB brasileiro, e o mercado de tecnologia no Brasil está em crescimento acelerado, com taxas anuais de 17,4%. Existe uma demanda por tecnologia e crédito no setor agrícola que não é totalmente suprida pelos programas existentes. Portanto, a TechInvestor foca em agtechs e agfintechs para atender essa demanda.

Leia Também:  Em Brasília, vereadores por Várzea Grande discutem duplicação da Rodovia dos Imigrantes

“Além disso”, explica Viola, “o mercado de tecnologia no Brasil cresce de forma acelerada, com taxas de crescimento de 17,4% ao ano, segundo o estudo ‘Mercado Brasileiro de Software’ [da Associação Brasileira das Empresas de Software]. Ao mesmo tempo, embora gigante, o mercado do agro ainda é relativamente carente de tecnologia. Também possui uma grande demanda por crédito. Programas como o Plano Safra não atendem essa demanda. Por isso, nossos investimentos em agtechs e agfintechs”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá

Publicados

em

O mercado imobiliário está em constante evolução, buscando formas de tornar a aquisição de imóveis mais acessível ao público. Em meio a condições especiais de financiamento e facilidades na negociação, a utilização de veículos como parte do pagamento da entrada passou a ser uma alternativa concreta em Cuiabá.

Acompanhando essa tendência, a incorporadora Essence Urbanismo lançou uma campanha que permite a avaliação de até 100% da Tabela Fipe para o veículo oferecido como entrada na compra de terrenos. A ação é válida para o empreendimento Essence Bella Vita, localizado na Avenida das Torres, uma das regiões com maior potencial de valorização da capital mato-grossense.

O projeto conta com 537 lotes, com metragens entre 180m² e 334m², e foi desenvolvido com um conceito arquitetônico que valoriza a convivência, o bem-estar e a funcionalidade, sem abrir mão da sofisticação.

A proposta também visa incentivar pessoas que desejam vender o carro a considerarem a conversão desse bem em um patrimônio duradouro. A orientação é que os interessados consultem um corretor credenciado para obter todas as informações sobre critérios de avaliação e aceitação do automóvel.

Leia Também:  Indea colhe mais de três mil amostras para acompanhar sanidade de aves em Mato Grosso

De acordo com os Indicadores da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC/FIPE), o número de unidades novas lançadas no 2º trimestre de 2025 aumentou 11,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em termos de valor, a alta foi ainda maior, de 19,1%.

“O uso de veículos como parte do pagamento na aquisição de imóveis tem se mostrado uma alternativa viável e estratégica, especialmente em um mercado como o de Cuiabá, que está em plena expansão. Muita gente tem um carro na garagem que representa um valor significativo, mas não enxerga esse bem como uma oportunidade real de alavancar um patrimônio mais sólido e duradouro”, destaca José Paulo, diretor comercial da Essence Urbanismo.

Essence Bella Vita

A estrutura tem piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet temáticos, sala de jogos, academia completa, beauty space, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. Uma das novidades para os moradores é que além das churrasqueiras, o projeto tem também uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, onde é possível fazer churrasco estilo fogo de chão. Mais de 160 unidades foram comercializadas em tempo recorde.

Leia Também:  Governador defende mudança em discussão: "Não posso aceitar que MT seja um dos maiores perdedores em arrecadação"

Para quem deseja conhecer cada detalhe do projeto antes de comprar, a Essence Urbanismo oferece uma sala de imersão com maquete virtual 3D interativa, que mostra com precisão a planta do condomínio, áreas comuns e espaços de lazer. A experiência está disponível na sede da incorporadora, na Av. Rússia, 88 – Santa Rosa, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Sobre a Essence Urbanismo
Presente em mais de 37 cidades brasileiras, a Essence Urbanismo já marca presença em diversas regiões de Mato Grosso, com empreendimentos em Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso. Em breve, Várzea Grande também receberá investimentos da incorporadora.

Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA