Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Livraria Janina fecha as portas de unidade no Pantanal Shopping

Publicados

MATO GROSSO

Quase um ano após anunciar o fim das atividades da unidade no Pantanal Shopping e voltar atrás, a Livraria Janina anunciou novamente o encerramento das operações da mesma unidade nesta quarta-feira (26). Em uma nota divulgada nas redes sociais, a livraria afirmou que as transformações digitais impostas pela pandemia do novo coronavírus contribuíram para o fechamento da unidade.

“Essa mudança repentina fez as empresas, independentemente de seus portes ou áreas de atuação, buscarem novas formas de manter suas operações em um cenário completamente adverso. É certo que a pandemia da Covid-19 acelerou esse processo fazendo com que as empresas adotassem de imediato as práticas necessárias. Vivemos uma nova economia, um novo mundo, onde há uma nova forma de consumir por parte dos clientes”, disse trecho do comunicado.

Com o fechamento da unidade do Pantanal Shopping, a livraria fica apenas com duas lojas presenciais, uma no Várzea Grande Shopping e outra no centro da capital mato-grossense, na Avenida Getúlio Vargas, número 15. A Livraria Janina também segue com atendimento pelo site.

Leia Também:  Deputada mato-grossense nega constrangimento com pedido de Michelle Bolsonaro em evento

A descontinuidade de nossas atividades nesta unidade, não significa, de modo algum, que encerraremos nossas atividades na capital Mato-grossense. Ao contrário, estamos realizando a reestruturação de nossas atividades exatamente para manter a qualidade e praticidade dos nossos serviços.

Não é a primeira vez

Esta não é a primeira vez que a Livraria Janina anunciou o fechamento da unidade do Pantanal Shopping. Em maio de 2021, a livraria anunciou o encerramento das atividades da loja. No mesmo dia que o anúncio foi feito, a Livraria Janina voltou atrás e afirmou que iria adiar o fechamento.

FONTE/ REPOST: JOSÉ LUCAS SALVANI 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Cuiabá vai sediar reunião com representantes das maiores economias do mundo em setembro

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA