Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Mauro incentiva vacinação de crianças e mantém aulas 100% presenciais

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes (DEM) adotou discurso favorável à vacinação de crianças de 5 a 11 anos e estimulou que os pais tenham consciência para garantir a imunização dos filhos. A declaração foi dada nesta terça-feira (18) após solenidade no Palácio Paiaguás.

“Já está comprovado que a vacina salva vidas. Em um momento preocupante como este os pais tem que garantir a vacinação dos filhos para que tenhamos segurança sanitária necessária para uma convivência social saudável”, disse. 

Mendes ainda destacou que não há motivos para manter escolas fechadas ou apenas serviços parciais, uma vez que, outras atividades estão em pleno funcionamento embora tenha ocorrido a onda gripal que tem gerado a contaminação de populares pelo novo coronavírus, Influenza e ômicron.

“Não adianta manter a educação como prioridade apenas em discurso. A qualidade educacional cai muito se mantido a distância. O foco é manter uma vacinação elevada e permitir a retomada das aulas 100% presencial”, concluiu.

O secretário de Educação Alan Porto também reforçou a necessidade de aulas 100% presenciais. 

Leia Também:  Três "médicos fakes" são suspeitos de provocar morte de pacientes em hospital de MT

“Não faz sentido manter bares, espaços de eventos e shoppings centers abertos e manter escola fechada. Todo o investimento e programação é para manter as salas de aula em pleno funcionamento em todo o Mato Grosso”.

FONTE/ REPOST: FOLHAMAX 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Defesa Civil abre inscrições para seminário sobre redução do risco de desastres

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA